quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SECRETARIO GERAL DO PROTECTORADO CONFIRMA TENTATIVA DE ASSASSINAR PRESIDENTE DO MOVIMENTO

SECRETARIO GERAL DO PROTECTORADO CONFIRMA TENTATIVA DE ASSASSINAR PRESIDENTE DO MOVIMENTO



O Secretario geral Júnior Kassoca, esteve de visita no interior da Nação Lunda Tchokwe, nas estruturas de Base do Movimento. A sua visita, teve como pano de fundo ajuda de controlo, uma espécie de auditoria as actividades administrativas dessas estruturas.


O controlo dos membros, a situação das quotas, os planos de crescimento e mobilização, o funcionamento das direcções, tanto dos Secretariados Regionais, Municipais e os núcleos a diferentes níveis.


A sua visita aquele território iniciou na região do Cafunfo e Cuango, estendeu-se para outras localidades, Luena e Saurimo, nesta ultima coincidiu com a reunião dos Secretórios Regionais de Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte.


Júnior Kassoca, fez a distribuição de Cartões de Membros e de outro material de propaganda do Movimento do Protectorado.


Aproveitou a sua estadia para encontros com Autoridades do Poder Tradicional Lunda Tchokwe, aquém transmitiu dos objectivos pelo que luta o Movimento e dos benefícios decorrentes de uma LUNDA TCHOKWE AUTÓNOMO de Angola, no quadro do direito legitimo histórico-natural.


Aos secretários Regionais, o SG do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, transmitiu-os sobre as ultimas realizações do Movimento a nível interno e da acção dos Representantes a nível da Europa.



A formação permanente de quadros do movimento, sua preparação para questões da futura Governação da Lunda Tchokwe esteve também no centro das reuniões com os distintos dirigentes a nível local.


O Secretario Geral Júnior Kassoca, disse também que o Presidente do Movimento Eng.º José Mateus Zecamutchima, é uma personalidade que esta envolvida de forma incansável no processo político Lunda Tchokwe, espera a mesma resposta por parte das estruturas de base, por serem as veias de transmissão da acção superior do Movimento para com o nosso povo no geral e, em particular aos nossos membros.


Em todas as localidades por onde o SG passou, recebeu queixas de perseguições, ameaças de mortes, ameaças de prisões, desencorajamento para não aderirem ao movimento por parte dos agentes do Governo, sobretudo, da Policia Nacional, dos serviços do SINSE/SINFO e dos Secretários dos Comités do MPLA, o caso mais mediático é da província do Kuando Kubango.


Kuando Kubango e Moxico, o SG do Protectorado Lunda Tchokwe, testemunhou o estado de terror por que passa as Autoridades do Poder Tradicional pelas mãos da SECRETA angolana, a intolerância política entre o Partido Governo MPLA e os Partidos da Oposição, até o Movimento é confundido com a oposição política de Angola.



Júnior Cassoca, finalmente confirmou as denúncias de tentativa de assassinar o Presidente do Movimento Eng.º José Mateus Zecamutchima, de acordo com o mesmo, este plano do regime do Presidente José Eduardo dos Santos, é muito antigo e agora esta mais evidenciado, “ nós temos nossos informantes, como qualquer instituição, porque precisamos zelar pela segurança do nosso Presidente a todos os níveis”, concluiu…