sexta-feira, 19 de setembro de 2014

NO LUENA POLICIA MATA ATIRO UM CIDADÃO LUNDA TCHOKWE

NO LUENA POLICIA MATA ATIRO UM CIDADÃO LUNDA TCHOKWE



Pracinha na cidade do Luena


Luena 19/09 - Policia do Comando Municipal do Luena mata um cidadão Lunda Tchokwe esta manha na pracinha do Bairro Sangondo junto do tanque de água, passagem de nível, local exactamente onde o Presidente José Eduardo dos Santos, apanhou o comboio para a reinauguração do caminho de ferro do Luena para o Luau.



O móbil do crime de estado, deveu-se, porque o Comando Municipal da Policia Nacional, foi orientado para dispersar os vendedores daquela praça, como é prática diária em Angola e em particular no território da Nação Lunda Tchokwe usurpado.



Desde as 7 horas até 13 horas, a população envolveu-se em pancadarias com a polícia tendo resultado na morte do cidadão Moisés Wika de 23 anos de idade, vendedor de paus para a construção e morador do Bairro Calundjidji, resultou também na morte de um Agente da Policia nacional e um outro Agente gravemente ferido e evacuado para o hospital central do Luena.



No momento o povo envolveu-se no local e não estão a permitir a presença de nenhuma autoridade da ordem.



Por outro lado, um capitão das forças armadas Angolanas, por volta das 14 horas atropelou mortalmente um outro cidadão da Nação Lunda Tchokwe, por excesso de velocidade. O malogrado era mototaxista.


O infortúnio teve lugar na zona 5, na praça do Alto Campo, via Saurimo.


Voltaremos com notícias em detalhes…


Por Casto Lunga Muka no Luena