sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ERNESTO MUANGALA, GOVERNADOR DO MPLA NA LUNDA-NORTE, IRRITADO COM MEMBROS DO SEU PARTIDO NO CUANGO

ERNESTO MUANGALA, GOVERNADOR DO MPLA NA LUNDA-NORTE, IRRITADO COM MEMBROS DO SEU PARTIDO NO CUANGO


O também 1.º Secretario do MPLA naquele território, parte da Nação Lunda Tchokwe, que se encontra há 3 dias no Cuango em visitas de controlo administrativo do seu Partido, esta irritado com os membros daquele município, acusando-os de estarem apoiando o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.


Em reuniões que esta efectuando, expulsou na sala muito deles aquém considerou de coniventes. Muangala acusa o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe de estar a despertar a população sobre o seu direito legítimo e natural sobre sua pertença…


Ernesto Muangala pode estar ultrapassado, quando diz que “o movimento do protectorado não tem pernas para andar”, não se pode travar o sol com a peneira e, hoje a nossa luta ultrapassou as fronteiras, a verdade ai esta…


Ao Governo de Angola, não resta outra alternativa, senão aceitar o “Dialogo”, civilizado e de boa fé, aceitar a “Autonomia da Nação Lunda Tchokwe”, para que a união seja efectiva com paz e na diferença.


Na presença da verdade, do direito constituído e violado, a propaganda e a política subjugativa não funciona. O MPLA, a FNLA e a UNITA fizeram a luta contra Portugal, os pressupostos usados como causa, foram sem dúvidas, o direito natural que assistia os Angolanos e o direito internacional que condenou a presença arrogante de Portugal dizia que, Angola era sua Província Ultramarina.



O desejo definitivo de alcançar indevidamente a Nação Lunda Tchokwe, pode estar no fim, as ameaças a morte, perseguições, despromoções e despedimentos a cidadãos Lunda tchokwe nossos compatriotas em serviço estatal, tem dias contados.