sexta-feira, 2 de maio de 2014

POLICIA EM CAFUNFO ENTRA EM PANCADARIA COM MEMBROS DO PROTECTORADO E MUANANGANA CAPENDA CAMULEMBA

POLICIA EM CAFUNFO ENTRA EM PANCADARIA COM MEMBROS DO PROTECTORADO E MUANANGANA CAPENDA CAMULEMBA





No ano de 2010 foi aprovada a nova lei da constituição da Republica de Angola, enquanto a Nação Lunda Tchokwe é colónia de Angola, essa lei também se faz cumprir naquele território. O seu artigo 47º autorizou que a sociedade pode fazer manifestações e reuniões sobretudo em lugares restritos que não provoque distúrbios ou desordens públicas, sem necessidade de nenhum pedido da autoridade competente do estado.



Assim, reuniões de pedido de noivados, festas, reuniões de conflitos familiares, reuniões de Partidos Políticos ou de Associações e da sociedade civil organizada, esse artigo 47º autorizou, por isso é chamado de Lei Mãe.



Por volta das 11 horas de hoje (o dia 2 de Maio de 2014), apareceu em casa de um dos Membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, em CAFUNFO, um grupo de mais 20 Agentes do Comando da Policia Nacional do Município do Cuango, que invadiram o recinto onde se encontrava reunido 10 Membros e Activistas do Movimento, sem perguntarem, começaram a bater.



Os presentes não se deixar bater, entraram em pancadaria o que fez escorraçar a Policia no local. Muanangana Muacapenda que estava nas imediações, tentou intervir para acalmar os ânimos, a polícia também bateu no Soberano Tchokwe. Um Sargente conhecido por Chefe Tony, disse que vieram por informação do SINSE/SINFO sob ordens superiores do Presidente José Eduardo dos Santos.



A Confusão continua no local até ao presente momento e parte dos Policiais foi buscar reforço na sua Unidade contra um grupo de Membros e Activistas do Movimento indefeso.



Advinha-se que na calada da noite, haverá caça homem, conhecendo bem a realidade nesta região e o comportamento dos Assassinos que José Eduardo dos Santos trouxe em defesa dos seus diamantes.



Vamos acompanhar o desenrolar nas próximas horas e continuaremos a informar……




Por Fiel Muaku no Cafunfo