terça-feira, 13 de maio de 2014

O PACTO DO SILÊNCIO DO REGIME DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS QUANDO OS ASSASSINATOS ACONTECEM NA LUNDA TCHOKWE

O PACTO DO SILÊNCIO DO REGIME DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS QUANDO OS ASSASSINATOS ACONTECEM NA LUNDA TCHOKWE




Dizer que a Nação Lunda Tchokwe é também parte de Angola, não é verdade. Dizer que o MPLA regime governante e colonizador alguma vez terá defendido o povo Lunda Tchokwe, não é verdade. O interesse do regime do JES/MPLA na Lunda Tchokwe, é económico, é da abundância dos mais de 37 minerais convenientes para o enriquecimento da elite “Monarca” de Angola, sim, isso é verdade.



Nos últimos 10 anos, nos últimos meses de 2013 e no primeiro trimestre de 2014, assistiu-se a um festival sem precedente de assassinatos de pacatos cidadãos Lunda Tchokwe, que foram motivo de denúncias por parte das populações e das Organizações de defesa dos direitos humanos, que não mereceram nenhuma atenção do MPLA nem do seu Presidente José Eduardo dos Santos.



A chacina de mulheres nas localidades de Xá-Muteba, Cafunfo e Cuango, que depois de mortas, eram retiradas as suas partes íntimas ou seja o sexo, a OMA, organização feminina do MPLA que governa Angola incluindo a sua colónia da Lunda Tchokwe há mais de 39 anos, sendo mulheres, nunca vieram ao público para condenar tais práticas por parte de quem quer que seja.



A Fundação LWINI que tem na Presidência a senhora Ana Paula dos Santos, a esposa do Presidente José Eduardo dos Santos, sendo mulher, mãe e companheira, que tem um projecto para a mulher Rural Angolana, nunca a vimos indignada com o assassinato de tantas mulheres inocentes na Lunda Tchokwe.



O Ministério da Família e Promoção da Mulher, entidade ou departamento governamental, responsável pela defesa do género, nunca ouvimos que saiu em comunicado de imprensa para condenar os actos bárbaros de assassinatos de mulheres na Lunda Tchokwe.



O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, responsável pela defesa da vida e do bem-estar social, que coordena as políticas dos direitos humanos em Angola, nunca saiu publicamente a exigir as entidades competentes do Ministério do Interior a instaurar inquéritos e que os autores de crimes hediondo na Lunda Tchokwe, sejam encontrados, julgados e condenados exemplarmente.



A Assembleia Nacional de Angola, onde estão um par de mais de 20 Deputados filhos da Nação Lunda Tchokwe, vindos das hostes do MPLA, UNITA e PRS desde o Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, nunca os ouvimos que estão profundamente magoados com assassinatos selectivos de mulheres naquele território ou que exigem das autoridades competentes a tomada de medidas exemplares contra os criminosos.



O Ministério do Interior, que é a garante da ordem, da segurança e da protecção da população, presente nas localidades dos homicídios com um exército de milhões de homens, que faz patrulhas de noite e de dia, com o apoio dos Serviços Secretos do SINSE/SINFO incluindo o Serviço de Inteligência da Presidência da Republica, que controlam milimetricamente todas as acções subversivas e de contrabando ou de vandalismo no seio da população, é considerada parte mancomunada com os criminosos, logo nada podemos esperar destes órgãos quando se trata do povo LUNDA TCHOKWE.




Desde 1979 que José Eduardo dos Santos quando assumiu a Presidência de Angola, depois da morte em Moscovo do Dr. António Agostinho Neto por doença, o povo Lunda Tchokwe esteve sempre ao seu lado, mais nunca o vimos a solidarizar-se com a desgraça do nosso povo, nem mesmo por hipocrisia se quer.



Mais de 66% de guerrilheiros da luta de libertação de Angola, foram filhos da Nação Lunda Tchokwe, que ofereceram também o seu território, como Protectorado, estado livre e neutro, permitiu que os angolanos ai desenvolvessem a sua luta, hoje, esses filhos TCHOKWES que participaram ingloriamente na luta alheia é considerada antigos combatentes e relegados a sua sorte, enquanto Cabo Verdianos, S.Tomenses, Zairenses ou Congoleses tornaram-se donos de Bancos, Supermercados, Condomínios de Super lux até de minas de diamantes da Lunda Tchokwe.  



Que solidariedade podemos esperar do regime do Presidente José Eduardo dos Santos quanto as mortes acontecem na Lunda Tchokwe? Se nós não somos angolanos!..



O senhor José Eduardo dos Santos, que nunca esteve indignado com tantos assassinatos na Lunda Tchokwe, o seu pacto é com as riquezas daquele território, menos as populações, podem morrer a ele não lhe interessa absolutamente nada.




A Juventude e o povo no geral, “SAMANHONGA UPITE WA KU MBUNGUE”, não caiam mais nas mentiras do JES/MPLA, ele é o nosso colono, por isso ele fica satisfeito quando somos assassinatos.