sábado, 1 de setembro de 2012

GOVERNADOR ERNESTO MUANGALA, DISSE QUE ACABOU COM O PRS, O PROXIMO SERÁ ACABAR COM O PROTECTORADO DA LUNDA TCHOKWE


GOVERNADOR ERNESTO MUANGALA, DISSE QUE ACABOU COM O PRS, O PROXIMO SERÁ ACABAR COM O PROTECTORADO DA LUNDA TCHOKWE




Informações de fonte digna de confiança que pediu anonimado, disse que o Governador da Lunda-Norte Ernesto Muangala, esta muito satisfeito com a vitoria do seu partido, sobretudo pela hegemonia do MPLA ao derrotar o favoritismo do PRS naquela província.


A mesma fonte disse que ele, gaba-se de que acabei com o PRS e que o próximo passo será acabar com o Grupinho do Protectorado da Lunda Tchokwe, por causa das dores da cabeça que lhe tem dado e, ele pensa que os detidos eram os maiores mobilizadores da causa e que agora as acções diminuíram e por isso ele acha-se em condições de combater a Comissão de Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe até que desapareça.


De acordo com a fonte, ele já fez o compromisso com a direcção do seu Partido o MPLA para galvanizar este feito, de acabar com o Movimento que reivindica a Autonomia Administrativa, Económica e Jurídica da Nação Lunda Tchokwe, uma Lunda hoje com 90% da sua população em péssimas condições, elevado número de analfabetismo, mais de 90% da população activa é desempregada e as condições de saúde inexistente, a educação nem por isso.


A Lunda Tchokwe, é espantosa, terra de gente calorosa e generosa, famosa pelos diamantes do seu subsolo, mas ao mesmo tempo milhões e milhões dos seus habitantes vivem na mais absoluta miséria, jamais vista no planeta terra. Somos serventes de um regime que nunca nos reconheceu, a quem servimos com dedicação todos os dias, a quem adoramos que a nossa própria vida, a quem nos curvamos glorificando-o como o transcendental e o omnipresente.


Quando um filho Lunda nega a sua própria existência como povo, esta a negar a sua própria existência humana, ou por outro lado, pode não ser o autóctone de raiz, justifica-se pelo combate contra a sua própria família, estamos seguros que o Cabinda não combate outro Cabinda ou Ndongo não combate outro Ndongo, quando a causa é a mesma.


A Lunda Tchokwe teve a má sorte durante a presença colonial entre 1920 até 1975, período que a presença portuguesa se fez efectiva, mas também a má sorte desde 1975 até hoje completamente esquecida e a produzir para desenvolver outras latitudes.


O Protectorado da Lunda não acabará jamais,..é uma semente que caiu na terra, quando chegar a chuva brotará e dará os seus frutos no momento certo, para acabar com o Protectorado da Lunda, terá de acabar o povo lunda Tchokwe, ai sim, será o fim de tudo que respira e conhecido como LUNDA TCHOKWE.


Temos informações segundo as quais o regime terá investido mais de 300.000.000,00 USD para comprar o silêncio de personalidades nacionais, Internacionais, Jornalistas, Advogados, Autoridades Tradicionais, Clero Eclesiastes, Instituições e Organismos afins e a comunidade internacional, para não falarem sobre a questão reivindicativa da “LUNDA TCHOKWE”.


Um estadista reconhecido mundialmente dizia “ter mil amigos é pouco, ter um inimigo é muito” e a “história nos absorverá”.


Por Samajone na Lunda