quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EUA - MICHAELLE PEDE MAIS VOTO PARA OBAMA TER MAIS TEMPO PARA FAZER MUDANÇAS




EUA - MICHAELLE PEDE MAIS VOTO PARA OBAMA TER MAIS TEMPO PARA FAZER MUDANÇAS

Do G1, com agências internacionais*






A primeira-dama dos Estados Unidos,
Michelle Obama, defendeu com firmeza nesta terça-feira (4) seu marido e candidato à reeleição, o presidente Barack Obama, durante a convenção democrata, em Charlotte, na Carolina do Norte.


Em seu discurso, Michelle disse que Obama "conhece o sonho americano porque o viveu" e em cujas promessas se pode confiar porque mantém as convicções que o levaram à Casa Branca. "Barack Obama continua sendo o mesmo homem por quem me apaixonei", afirmou Michelle em um emotivo discurso durante a jornada inaugural da convenção democrata.


Da mesma forma que sua avó, inclusive nos momentos mais difíceis, o presidente olha para frente "com paciência e sabedoria", e "me lembra que estamos em um jogo longo, que a mudança é dura e lenta, e nunca acontece de repente", ressaltou a primeira-dama.


Radiante com um vestido fúcsia, Michelle ofereceu um discurso muito pessoal e lembrou as "alegrias simples" da família como ver um jogo de futebol no sábado ou ir à casa da avó no domingo quando viviam em Chicago.


Como mãe de
Malia e Sasha, disse que há quatro anos estava "segura que (Obama) seria um presidente extraordinário", mas lhe preocupava como impactaria em suas duas filhas a mudança à Casa Branca.


"Barack e eu fomos criados por famílias que não tinham muito em termos de dinheiro ou posses materiais, mas que nos deram algo muito mais valioso, seu amor incondicional e seu sacrifício inquebrantável", salientou.


A avó de Obama,
Madelyn Payne Dunham, "acreditava na promessa fundamental do sonho americano" da recompensa ao trabalho duro "e nos ressuscitou" com seu exemplo, declarou.


Após tantos "momentos que puseram a toda prova meu marido de uma maneira que nunca teria imaginado, vi em primeira mão que ser presidente não muda quem você é, mas revela quem você é de verdade", refletiu Michelle.


Obama "nunca esqueceu como começou" e quando se trata da reconstrução da economia, da saúde ou da educação, segundo a primeira-dama, pensa em seus valores e em dar a todas as pessoas "as mesmas oportunidades" que o ajudaram a ter êxito.


Michelle Obama, mulher do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursa no primeiro dia convenção Democrata. O evento formalizará a nomeação do presidente Barack Obama como candidato do partido para enfrentar o adversário republicano, Mitt Romney, (
Foto: Jessica Rinaldi/Reuters).


A história dos EUA "é de inquebrantável esperança fundada na luta implacável" e isso "é o que tornou possível minha história, a de Barack e tantas outras", enfatizou Michelle.