quinta-feira, 1 de maio de 2014

NOTA DE CONDOLENCIA PELO PASSAMENTO FISICO DE D.DAMIÃO FRANKLIN


NOTA DE CONDOLÊNCIA PELO PASSAMENTO FÍSICO DE D.DAMIÃO FRANKLIN


É com profunda dor e consternação que tomei conhecimento em meu nome pessoal e na qualidade de Presidente do Movimento do Protectorado do passamento físico de Dom Damião António Franklin, Arcebispo da Igreja Católica de Angola, uma importante e eminente figura da Igreja Africana, em particular a Católica e membro da CEAST, ocorrida segunda-feira na Republica da Africa do Sul, por doença prolongada.



A Igreja da Nação Lunda Tchokwe e Angolana, acaba de perder prematuramente um pilar, um homem de bem, um proeminente que muito tem contribuído com a sua dedicação na pacificação dos espíritos.



Dom Damião António Franklin, como apostolado e episcopado foi defensor do bem comum, promotor espiritual, cultural, humanista que no desempenho das suas funções de pároco, reitor da Universidade Católica, Presidente da CEAST e Vice-Presidente da IMBISA (Africa Austral), deixa um vazio que jamais será ocupado.



Em nome da Presidência do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe endereço, á Igreja Católica e a família enlutada sentimentos de pesar.



Luanda, aos 29 de Maio de 2014-05-01

Atentamente

José Mateus Zecamutchima


Presidente