terça-feira, 16 de julho de 2013

MAPESS REÚNE DE EMERGÊNCIA EM SAURIMO COM EMPRESAS TERCIÁRIAS DO DOSSIERS CATOCA

MAPESS REÚNE DE EMERGÊNCIA EM SAURIMO COM EMPRESAS TERCIÁRIAS DO DOSSIERS CATOCA




Fonte que acompanha o dossiers Catoca, disse que a Direcção Provincial do Ministério da Administração Pública Emprego e Segurança Social, convocou esta segunda feira dia 8 de Julho em Saurimo a Capital da Província da Lunda-Sul, as empresas que prestão serviços ao Kimberlite do Catoca, publicados com o titulo “Dossiers Catoca II – Terciarização de Serviços” no Blog do Protectorado da Lunda Tchokwe, noticia também retomado pelo Portal Club-K,  responsáveis ou seus representantes.



Trata-se das seguintes empresas, sector de segurança;omega, sector dos transportes; Transipéro e Lumege, sector da construção; Promosstroi, sector das maquinas; Impermaquinas, sector da logística e bens de consumo; Nova-Geste,  sector saneamento e hospedaria; Transclim, sector agropecuaria; Cooperativa Txizavo, sector da saúde; Tegus e o sector de pesquisas Geológicas; Geo-Sondas.




A fonte disse que a reunião decorreu a portas fechadas, até ao momento não transpirou absolutamente nenhuma informação, mas garante que a mesma tem haver com a publicação feita pelos dois portais Club-K e o Blog do Protectorado Lunda Tchokwe.




É a primeira vez que o MAPESS convoca de emergência tais empresa, que andavam escondidas e a facturar aos olhos silenciosos do governo de Angola.





Os dias que se seguiram a publicação da referida matéria, tanto na cidade de Saurimo como no perímetro da empresa CATOCA, os trabalhadores imprimiram e fotocopiaram o dossiers, concluiu a nossa fonte.