quarta-feira, 31 de julho de 2013

DENUNCIADA – TENTATIVA PARA ASSASSINAR O PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

DENUNCIADA – TENTATIVA PARA ASSASSINAR O PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE




O SINSE Serviço de Informação e Segurança do Estado, o SISM Serviço de Informação e Segurança Militar e o grupo Operativo Técnico Especializado de Inteligência da Casa Militar da Presidência da República de Angola, tem ordens superiores de raptar ou assassinar o Presidente do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe, Eng.º José Mateus Zecamutchima, de acordo com a fonte que acompanha o dossiers Lunda Tchokwe.



O regime distribuiu recentemente uma fotografia do Eng.º José Mateus Zecamutchima, em que o mesmo esta de Chapéu e óculos escuros, aos agentes destes departamentos secretos do governo angolano.



Os agentes do SINSE e SISM estão andar com a fotografia do Eng. Zecamutchima, nos Bairros da Maianga, Cassequel, Martires do Kifangondo e bairro Popular. A mesma fotografia terá sido tirada na via publica pelos mesmos serviços, confirmando desta forma a anterior denuncia em que se explicava o controlo milimetrico dos membros do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe por parte do regime do Presidente José Eduardo dos Santos.



A fonte disse que esta acção criminosa do regime Angolano tem a cumplicidade de alguns vendidos filhos Lunda Tchokwe, a mesma esta em vigor.



De acordo com a mesma fonte, o rapto ou assassinato do Presidente do Movimento Lunda Tchokwe, é questão de tempo e da procura do melhor momento, porque todos os passos, localização e movimentações do Eng.º Zecamutchima já foram estudados. Também foi ensaiada a tentativa de assaltar a residência como acto práticado por ladrões que deverão matar os que encontrarem em casa sem piedade.




A mesma fonte disse também que corre perigo a família do Presidente do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe, esposa e filhos. Este plano de assassinato é do conhecimento dos Orgãos superiores a todos os níveis do regime do Presidente José Eduardo dos Santos, concluiu o nosso denunciante.



Muitos opositores ao regime do Presidente José Eduardo dos Santos já foram assassinatos ao longo dos últimos 35 anos da Independência de Angola, a lista negra contém Políticos, Jornalistas, Músicos, Activistas e Empresários.



Esta denuncia aparece no momento em que o Eng.º José Mateus Zecamutchima, foi entrevistado pela VOZ DE AMÉRICA no programa “Angola Fala Só”  transmitido todas as sexta-feiras, no caso vertente dia 26 de Julho de 2013, onde o Eng.º Zecamutchima fez várias denuncias da situação reinante na Lunda e  a reivindicação continuada da Autonomia.