terça-feira, 14 de abril de 2015

CASA-CE RECEBE DELEGAÇÃO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

CASA-CE RECEBE DELEGAÇÃO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



CASA-CE,  a terceira maior força politica da oposição em Angola, com 8 deputados na Assembleia Nacional, recebeu uma Delegação do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, com quem partilharam alguns momentos dos processos políticos  em vigor.



A Delegação do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, chefiado pelo Secretário de Organização, Disciplina e Quadros Alberto Sacupumbu, delegação que fez parte também os Secretários Nacionais; Domingos Samujaia, Fernando Muaco e Miguel Tuatale, de Informação e Mobilização, dos Direitos Fundamentais e Humanos e de Administração e Finanças, foram recebidos pelo Dr. Alexandré Sebastião, um dos Vice-Presidente da CASA-CE.



O processo Lunda Tchokwe a sua AUTONOMIA, dominou o encontro, para além de outras questões da Politica domestica.



Alberto Sacupumbu, apresentou por intermédio de Sua Excelência Drº Alexandre Sebastião um dos Vice-Presidente da CASA-CE, cumprimentos do Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, Eng.º José Mateus Zecamutchima, para o Drº Abel Chivukuvuku presidente daquela Coligação, uma força importante no xadrez angolano.



Para o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, este encontro é parte de um amplo programa que tem como finalidade, “ir ao encontro das instituições, organismos e entidades, politicas, religiosas e a sociedade no geral, para os esclarecimentos, pontuais sobre a luta pacifica da reivindicação da AUTONOMIA”, evitando desta forma informações falsas dos reais objectivos perseguidos.



Falou-se também da recente rejeição do parecer da Comissão das Relações Exteriores da Assembleia Nacional, sobre o processo da Autonomia do Reino Lunda Tchokwe.





O encontro terminou cordialmente, foi agendada futuras reuniões, para o bem da PAZ e da Democracia.