quinta-feira, 26 de março de 2015

O TRIBUNAL PROVINCIAL DA LUNDA NORTE VAI JULGAR HOJE OS TRÊS ACTIVISTAS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

O TRIBUNAL PROVINCIAL DA LUNDA NORTE VAI JULGAR HOJE OS TRÊS ACTIVISTAS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



O tribunal da Lunda Norte, vai hoje, a partir das 9 horas proceder ao julgamento dos três Activistas do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe; tratam-se dos Sres Domingos Coqueiro, de 45 anos de idade, Alexandré Sauanuque, de 52 anos de idade e de Zeca Samuimba , de 52 anos respectivamente.



Estes Activistas do Movimento que reivindica Autonomia da Nação Lunda Tchokwe, estão detidos desde o dia 9 de Fevereiro do corrente ano, na localidade do Cafunfo/Cuango, aquando da apreensão ilegal de 225 T-Shirts pela Policia Nacional na residência do cidadão Oliveira Caetano, também Activista do Movimento.



Quarenta dias, foi o tempo que a PGR e a Policia do Cuango, precisaram para inventaram o que seria o crime imputado aos três Activistas que hoje vão ao julgamento e tem como Advogado oficioso o Docente AGABITO da Universidade Lueji Akonda.



A acusação de que serão julgado; de acordo com a pronuncia inventado a última hora, eles invadiram a Unidade da Policia com uma Pistola, Catanas e pedras; tenhamos paciência com tanta mentira e hipocrisia do regime ditatorial e colonialista da Lunda Tchokwe.



O regime ditatorial JES/MPLA, pode condenar os nossos Activistas com essa falsa, mas, a luta vai continuar até o alcance da AUTONOMIA.