domingo, 22 de março de 2015

HÁ 23 MESES, DOM AFONSO NUNES BISPO DA IGREJA TOCOISTA RECEBIA UMA NUMEROSA DELEGAÇÃO DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

HÁ 23 MESES, DOM AFONSO NUNES BISPO DA IGREJA TOCOISTA RECEBIA UMA NUMEROSA DELEGAÇÃO DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE


  
 Há 23 meses, ou seja no dia 18 de Abril de 2013, Dom Afonso Nunes, Bispo da Igreja Tocoista, recebia no seu Gabinete de trabalho junto da Igreja sede no Bairro Golfe em Luanda uma numerosa Delegação do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, no âmbito dos esclarecimentos que o Movimento tem levado acabo para vários extractos da sociedade angolana; Partidos, Igrejas, Associações e Individualidades.




A Delegação composta por 11 elementos, idos do Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte para Luanda, havia sido chefiada pelo senhor Secretario Geral, Junior Betinho Cassoca, que se fazia acompanhar de uma Carta do Presidente do Movimento Eng.º José Mateus Zecamutchima, para o prelato da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes.




Dom Afonso Nunes, acompanhado de mais 6 Bispos da Igreja Tocoista, havia recebido informações dos seus interlocutor com pormenores, detalhando todos os objectivos da luta pacifica para o resgate do direito legitimo e natural do povo Lunda Tchokwe a sua AUTONOMIA.



Todos as iniciativas para um desfecho positivo do processo reivindicativo, sejam benvindos, para o bem da democracia do direito á diferença.


  
Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe tem estado a trabalhar com várias sensibilidades, para os informar e desmentir a campanha do poder governante JES/MPLA em Angola, que tem levado acabo de desinformação, segundo a qual, o Movimento do Protectorado quer dividir Angola ou que existe facções e alas.




Esta campanha contra o Movimento do Protectorado, esta sendo feita actualmente no seio da Autoridade do Poder Tradicional e no seio das Igrejas a nível do Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, ela é feita pelos Governadores  Provinciais e Primeiros Secretários do MPLA, incluindo as Administrações Municipais e Comunas.



A Delegação do Movimento do Protectorado ao encontro com Dom Afonso Nunes, Bispo da Igreja Tocoista, recebeu daquele dirigente eclesiástico conhecimentos e sabedoria segundo seu ponto de vista, e, prometerá um futuro encontre com o Presidente do Movimento Eng.º José Mateus Zecamutchima.