quarta-feira, 18 de março de 2015

DEPOIS DE 30 DIAS NA PRISÃO DA KAKANDA ILEGALMENTE, ACTIVISTAS DO PROTECTORADO SÃO AGORA ACUSADOS DE POSSUIREM ARMAS E CATANAS PELA PGR

DEPOIS DE 30 DIAS NA PRISÃO DA KAKANDA ILEGALMENTE, ACTIVISTAS DO PROTECTORADO SÃO AGORA ACUSADOS DE POSSUIREM ARMAS E CATANAS PELA PGR




Por incrível que pareça, não existe seriedade nos orgãos, nem a competência nas  pessoas que administram as várias Instituições em Angola, sobretudo Instituições de Justiça.




É lamentável, que pessoas academicamente bem preparadas, segundo se propala, Doutores da Lei, conhecedores do País,  fanáticas do regime JES/MPLA,se na verdade o são, ou por uma questão de sobrevivência, pais, avôs que são, podem inventarem grosseiras mentiras, como estes; Activistas tinham Armas e Catanas, como crime para serem incriminados.



Porque é que o senhor Comandante do Cuango Sr Caetano, tendo conversado telefonicamente com o Presidente do Movimento do Protectorado José Mateus Zecamutchima, não admitiu existência de armas, só agora é que vem com conversa fiada de que os Activistas estavão armados e com catanas?..




Onde estão as 225 T-Shirts e onde esta o cidadão Oliveira Caetano? Cuja residência, em cujo a policia retirou as T-Shirts? Onde estão os outros 37 Activistas, incluindo a senhora Luisa?




A Policia Torturou barbaramente os cidadãos e Activistas do Protectorado: Domingos Coqueiro, Alexandre Sauanuque e Zeca Samuimba, os mantém reféns ilegalmente, qualquer acusação é falsa, pois o mundo sabe como o regime ditatorial JES/MPLA continua a Violar os Direitos Humanos na LUNDA TCHOKWE, com Angola no Conselho de Segurança da ONU.





De Cabinda até a Lunda Tchokwe, as violações, as mentiras continuarão fazendo suas vitimas...