sexta-feira, 6 de março de 2015

REGIME DITATORIAL JES/SINSE TENTA A TODO CUSTO COMPRAR FIGURAS DE PROA DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

REGIME DITATORIAL JES/SINSE TENTA A TODO CUSTO COMPRAR FIGURAS DE PROA DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



Os serviços secretos e de inteligência da Casa Militar da Presidência da República de Angola, o grupo técnico especializado de acompanhamento milimetrico e controlo dos membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, de alguns anos para cá; gizou um plano de eliminação fisica a dirigentes da cúpla do Movimento a todos os níveis, cadeias, usando falsas declarações e inventando crimes inexistentes, plano concebido com apoio de alguns juizes que exercem dupla função (de Juizes e de membros do SINSE, infiltrados nos tribunais) ou simplesmente usando corrupção contra aqueles que se mostrariam muito radicais.



Ao longo dos últimos 8 anos, isto é desde 2007 à 2015,  SINSE/SINFO e Policia Nacional, continuou a perseguir com ameaças de morte,  prendeu inocentemente e ilegalmente mais de 350 membros afectos ao movimento, foram conduzidos nas cadeias em Cafunfo, no Cuango, em Lucapa, no Calonda, no Nzaji, Saurimo, Dundo, etc. Como não existia prova de seus crimes, eram acusados de crimes contra a segurança do estado.



Deste número (350), mais de 50 membros permaneceu na cadeia ilegalmente sem culpa formalizada, sem julgamento com todos os prejuizos, lhes foi negada a possibilidade de terem advogado, isto é entre 2009 á 2011, do nada foram postos em liberdade, condenando outros 12 activistas entre 3 á 6 anos de prisão efectiva, citando os mesmos crimes inexistentes; crimes contra a segurança do estado.



Nas cadeias,  SINSE/SINFO do regime ditatorial do JES/MPLA, usando de acções psicologicas sobre os activistas do Movimento, era lhes prometida  fundos e mundos se deixassem as actividades do Movimento que eles denominavam de “TRIBALISTAS” “SEPARATISTAS” “DIVISIONISTAS” ou que, querem dividir Angola.



SINSE/SINFO, SIE e SISM, sem pestenejar, inventaram que o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, tinha um Exercito e frentes militares, enganando seu próprio Comandante em Chefe o ditador JES/MPLA, que existia tal “FRTEL” , extorquindo dele milhões de dolares, justificando o perigo que vinha da Lunda Tchokwe, isto, desde 2009.



Os mesmos serviços  secretos do regime ditatorial, continuam com o seu plano para tentar eliminar fisicamente (assassinar) o Presidente do Movimento; José Mateus Zecamutchima, aliás, plano há muito denunciado.



A recente presença do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, na conferência do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, que teve lugar em 2014 em Genebra Suiça, terá irritado o circulo da orbita do regime ditatorial JES/MPLA, Generais e a elite que se apropriou dos departamentos governamentais  do estado angolano, que rouba indiscriminadamente as riquezas do subsolo Lunda Tchokwe, beneficiária dos seus diamantes, que agora esta a procura de “1000” formas para tentar acabar com o Movimento reivindicativo do direito legitimo da Nação Tchokwe.



Não fosse a razão e o poder de “DEUS”, já estariamos mortos faz século; o SINSE, SIE e SISM, ao invês de encorajar ao “DIÁLOGO”, que o Presidente José Eduardo dos Santos, anúncia cada vez que haja uma conferência Internacional, continua usando do seu antigo plano macabro, tentar a todo custo corromper membros de proa do Comité Executivo Nacional e do Secretariado do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.



Fonte que pediu anonimato, ligado ao ditador JES/MPLA, aos Serviços secretos e de inteligência, disse que já existe contactos avançados, de corromper alguns Secretarios do Movimento a diversos níveis; prometendo-lhes, avultadas somas em dinheiro, apartamentos, viaturas e empregos na sequência da crise economica e social generalizada que esta padecendo várias familias angolanas, como resultado da queda do Petróleo no mercado internacional que afectou também a economia de Angola.



A fonte, disse que o objectivo, é tirar aquilo que consideram principais peças do Protectorado Lunda Tchokwe, apresentá-los a comunicação social do regime totalitário/ditatorial JES/MPLA como arrependidos, enfraquecer a capacidade da actuação do Movimento e consequente desmobilização das populações apoiantes da reivindicação da AUTONOMIA.



A fonte que temos vindo a citar, informou que, a Missão Externa do Movimento do Protectorado e seus Representantes a nível da EUROPA, estão na mira do referido plano, de tentar comprá-los; oferecendo-lhes cargos ministeriais ou representações diplomaticas e outros beneficios no Executivo do regime ditatorial e colonizador da Nação Lunda Tchokwe.



O SINSE, SIE e SISM vai corromper também líderes religiosos de algumas cetas e Igrejas naquele território, bem como, agentes da Autoridade do Poder Tradicional, alguns deles já começaram a receber tais beneficios, sobretudo aqueles pertencentes a Comité de Especialidade de Sobas  e Secretários do MPLA nas aldeias, que na realidades, não fazem parte da nobreza e linhagem dos povos autoctones Lunda Tchokwe.



O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, desvaloriza qualquer tentativa do regime ditatorial JES/MPLA de corromper ou comprar peças obsoletas do movimento que quizer, mas não vai comprar a consciência de muitos filhos Lunda Tchokwe envolvidos e disponíveis a substituir a peça que for comprada e manter firme o rumo da história para o alcance da AUTONOMIA.



Existirá altos e baixos no percurso da viagem, mas a vitória para causas nobres é sempre certa.