domingo, 22 de março de 2015

DECORRE EM LUANDA A 1.ª CONVENÇÃO DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

DECORRE EM LUANDA A 1.ª CONVENÇÃO DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



 Sob orientação do Presidente do Movimento José Mateus Zecamutchima, esta a decorrer em Luanda,  a 1-ª Convenção do Protectorado Lunda Tchokwe, de 21 á 23 do presente mês, com delegados idos de Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.



A 1.ª Convenção do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, esta análisar questões internas e de organização a luz de novos desenvolvimentos politicos e das alterações no mundo, adequando a organização a realidade actual.



Entretanto, a dimensão, o alcance e as perspectivas, estão resumidas nos seguintes pontos: análise da situação politica e o desenvolvimento da Lunda Tchokwe, Relatório de Balanço das actividades realizadas em 2014, Situação de perseguições e a violação aos direitos Humanos, intervenção do Movimento e perspectivas do futuro e sobre as alterações pontuais aos estatutos do Movimento.


Serão também motivo de discusão nesta 1.ª Convenção do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, as razões do porque o Presidente José Eduardo dos Santos, não responde as várias cartas a si enviadas pelo Movimento, porque o Presidente José Eduardo dos Santos, não esta a promover o “Diálogo” a discusão da questão da AUTONOMIA, porque o Presidente da República faz ouvidos de mercador a todos os apelos internacionais, incluindo os da ONU e de organismos e agências das Nações Unidas a si dirigidas sobre o “DOSSIER LUNDA TCHOKWE”.



Todas as forças vivas de Angola, incluindo os do MPLA, dizem que, a questão do Dossier Lunda Tchokwe, é um processo que só diz respeito ao Presidente José Eduardo dos Santos, de acordo com a constituição. O Presidente nada diz.





No final do encontro será emitido um comunicado a ser distribuído a imprensa e uma carta que será enviada ao Presidente da Republica de Angola José Eduardo dos Santos, com as conclusões e o pensamento do Movimento para esta nova fase da luta do resgate da AUTONOMIA para a Nação Lunda Tchokwe.