segunda-feira, 16 de março de 2015

ENCONTRO DE CORTESIA ENTRE ZECAMUTCHIMA PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE E O PRESIDENTE DA CEAST

ENCONTRO DE CORTESIA ENTRE  ZECAMUTCHIMA PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE E O PRESIDENTE DA CEAST




De passagem na cidade do Lubango, ido de Kuando Kubango, José Mateus Zecamutchima, Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, encontrou-se no preterido dia 10 de Janeiro do corrente ano, com o Presidente da CEAST e Arcebispo Metropolitano do Lubango, DOM Gabriel Mbilingui.



Aquele prelado da Igreja Católica, recebeu no Bispado da Huila o distinto Dirigente do Movimento Lunda Tchokwe, de quem  ouviu com detalhes a razão da luta reivindicativa e pacifica da Nação Lunda Tchokwe.



Zecamutchima, informou a seu interlocutor, que as vezes é difundida informações contrarias ao espírito da luta e a direcção da reivindicação, disse na ocasião, que é perseguido pelas forças do SINSE e da Inteligência Angolana, ao invés de ajudarem ao “diálogo”, usa-se de golpes baixos.



O Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, disse que, o encontro foi útil, deu para em pouco tempo informar o essencial, enquanto defende o “diálogo e a Autonomia”, como a única saída do conflito ou dossier Lunda Tchokwe.