sábado, 14 de dezembro de 2013

MEMBRO DO SECRETARIADO REGIONAL DO PROTECTORADO ESCAPA ASSASSINATO POLICIAL NO CAFUNFO

MEMBRO DO SECRETARIADO REGIONAL DO PROTECTORADO ESCAPA ASSASSINATO POLICIAL NO CAFUNFO






Abel Manuel, Secretario Executivo do Secretariado Regional de Cafunfo escapou ser assassinato esta noite 14 de Dezembro de 2013, pelas 3 horas da madrugada, quando um grupo de Policias afectos ao Comando Municipal do Cuango cercaram a sua residencia em Cafunfo.




De acordo com a sua familia, por volta das 3 horas da madrugada começaram a escutar vozes a volta da casa, e dizeres, as de que esta é a casa de um dos Bandidos do Protectorado Lunda Tchokwe, enquanto um outro dizia, temos que abater e rápidamente retirarmos, quando ele espreitou a janela e apercebeu-se da presença dos Policias a volta da casa.



Foi por um milagre de Deus que o Secretario, teve que saltar numa janela que dá do lado do quintal do vizinho e ter escapado na calada da madrugada para as matas, onde esteve até as 9 horas quando o mesmo apareceu.



Uma fonte ligada ao Comando da Policia do Cafunfo que pediu anonimato disse que mais de 40 elementos pertecentes a Policia de Intervençao rapida, esta naquela localidade por ordens superiores para fazer caça dos membros do Protectorado Lunda Tchokwe, que tem a testa o Sr Augusto Kanhangulo Inspector Chefe da referida força.



A fonte nao disse, se a ordem superior é do Comandante Geral da Policia Nacional, Ambrósio de Lemos ou de alguma outra entidade.



Por isso o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, apela a intervençao uma vez mais das forças da Paz, dos direitos humanos e a favor a vida...




Por Samajone