sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

JUSTIÇA FOI FEITA, TPL ABSOLVE TODOS OS MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

JUSTIÇA FOI FEITA, TPL ABSOLVE TODOS OS MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE





Os 10 membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe que vinham sendo julgados pelo Palácio Dona Ana Joaquina do Tribunal Provincial de Luanda desde 2010, no processo 162/2010, foram hoje (20/12/2013) absolvidos pelo juiz da causa incondicionalmente, por não existir crime nenhum contra a segurança do Estado de Angola, conforme alegações da Casa Militar da Presidência da Republica que os havia raptado na via publica em Viana a 8 de Janeiro de 2010.



A Reivindicação do Protectorado, não é crime, é um direito legítimo natural histórico e divino do povo Lunda Tchokwe desde o Kuando Kubango, Moxico, Lunda-Sul e Norte.



Foi ganha mais uma batalha no campo jurídico, porém, continuamos apelando ao Senhor Presidente José Eduardo dos Santos, a promover o “DIALOGO”, como saída da actual reivindicação sobre a Autonomia da Nação Lunda Tchokwe.




O nosso agradecimento a todas as pessoas e instituições nacionais e internacionais que ao longo dos últimos anos bateram-se a favor da libertação incondicional de todos os activistas e membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, em especial as ONGs de defesa dos direitos humanos.