terça-feira, 20 de novembro de 2012

LUNDA TCHOKWE - MAIS UMA VÍTIMA DOS SERVIÇOS DE SEGURANÇA PRIVADA NO CAFUNFO


LUNDA TCHOKWE - MAIS UMA VÍTIMA DOS SERVIÇOS DE SEGURANÇA PRIVADA NO CAFUNFO

Foto de arquivo-Ilustrativo





O cidadão Lunda Tchokwe que em vida respondia pelo nome de ROCHA MBAVO, de 36 anos de idade, que deixa no Bairro Bala-Bala esposa e 3 filhos menores, faleceu hoje dia 20 de Novembro de 2012, vítima de brutalidade e tortura pelas mãos de agentes de guarda privada da empresa BICUAR, para a protecção de Projectos Mineiros ao Serviço da ITM Sociedade Mineira do Cuango.



De acordo com testemunhas oculares, o móbil teve lugar na localidade de NGONGA NGOLA, confundido de garimpeiro quando foi interceptado pelos guardas da BICUAR, ontem segunda-feira dia 19 de Novembro de 2012, foi torturado, espancado e lançado numa cacimba completamente inconsciente e sem roupa no corpo.



Hoje os mesmos guardas da BICUAR foram no local do crime, recuperaram o malogrado ainda com vida, tentaram levá-lo para o Hospital Central do Cafunfo, pelo caminho acabou morrendo, no hospital, tentaram levar o corpo para uma vala comum, quando algumas enfermeiras reconheceram o malogrado e avisaram a sua família, que já recuperaram o corpo do Rocha Mbavo.



A Empresa de Segurança Privada BICUAR, substituiu a Teleservice em 2011, quando esta também andou a violar, assassinar e a torturar pacatos cidadãos na região do Cuango e Cafunfo.



Sabe-se que a maioria dos Guardas da empresa BICUAR ao serviço da Sociedade Mineira do Cuango, são cidadãos oriundos da Republica Democrática do Congo, “Cahenches”, bem selecionados e treinados para cometerem diversos crimes.



Circulam neste momento no Cuango e Cafunfo outras informações, segundo as quais um número indeterminado de cidadãos está desaparecido na mesma localidade de Ngonga Ngola, o que deixa mais preocupada a sociedade que já tinha Paz desde que a Teleservice saiu do Cuango.



Por Samajone em Cafunfo/Lunda