quinta-feira, 3 de março de 2011

Tumultos na cadeia de Kakanda por causa da fome, detidos do Manifesto cooperam com a policia prisional para repor a ordem e tranquilidades na cadeia


Tumultos na cadeia de Kakanda por causa da fome, detidos do Manifesto cooperam com a policia prisional para repor a ordem e tranquilidades na cadeia Tumultos na cadeia de Kakanda na LUNDA-Norte por causa da falta de alimentação, detidos da Comissão do Manifesto do Protectorado da Lunda Tchokwe cooperam com a policia prisional para repor a ordem e tranquilidades na cadeia.

Esta acção considerada pelas autoridades prisionais da cadeia de kakanda no Dundo, como sendo de benemérita, merece de todos nós um grande louvor. Há cerca de 15 dias os detidos do Manifesto da Lunda Tchokwe se envolveram numa manifestação de greve de fome,e a mesma foi suspensa a pedido do Sr Comandante e Delegado Provincial do Interior Gil Famoso da Silva, que havia considerado que a Cadeia era um Estabelecimento moderno e tinha todo tipo de condições, incluindo as condições logística. Hoje o mesmo centro enfrenta problemas de alimentação.

De lembrar que neste centro prisional, dois detidos da CMJSPLT sofre com problemas de hérnias e um terceiro com problemas de perca continuada de visão.

Neste centro prisional só existe uma refeição por dia e a cerca de 3 dias que não houve refeição, razão que originou os tumultos do dia 2 de Março de 2011.

As autoridades Nacionais devem ajudar a superar as dificuldades deste centro prisional para evitar os futuros problemas.