quarta-feira, 5 de setembro de 2018

MACON TRANSPORTE A DESGRAÇA DAS VIAGENS PARA A LUNDA TCHOKWE


MACON TRANSPORTE A DESGRAÇA DAS VIAGENS PARA A LUNDA TCHOKWE



Populares que viajam de Luanda para Lunda Sul, Moxico ou Lunda Norte vice-versa por via da Macon Transportes estão agastados pelo tratamento que esta empresa faz ao povo Lunda Tchokwe.


A Macon Transportes, colocou para aquela região Autocarros obsoletos em detrimento aos novos que são colocados para o Sul de Angola: Kwanza Sul, Benguela, Huila, Namibe e Huambo.


De acordo com os passageiros, a título de exemplo, viajar de Luanda para Saurimo em média, estes passageiros mudam três ou cinco vezes de Autocarro pelas avarias constantes, e a viagem demora para la de 48 horas à 72 horas.


Os referidos Autocarros não tem conforto porque são velhos, por isso avariam constantemente. Falta de respeito com aqueles que pagam seu dinheiro, depois passam noites e dias retidos na via porque o autocarro avariou e ninguém quer saber da responsabilidade muitas vezes de crianças que passam dias a fome, falta de água para higiene pessoal na estrada.


A Macon Transporte também faz diferença dos povos, os de 1.ª e os de 3.ª que é o caso do povo Lunda Tchokwe, não merece viajar em viaturas com certo conforto.

Porque é que a Macon Transporte não coloca novos e confortáveis Autocarros na via para a Lunda Tchokwe?


Será que o povo tchokwe não merece um bom tratamento?..


Fonte: desabafo de um passageiro