sexta-feira, 28 de setembro de 2018

MANIFESTAÇÃO PACIFICA NA LUNDA TCHOKWE DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2018



Ao
Excelentíssimo senhor
João Manuel Gonçalves Lourenço
Presidente da Republica de Angola
     L U A N D A

ASSUNTO: Comunicação de Manifestação Pacifica para o dia 17 de Novembro de 2018, para exigirmos Autonomia do Reino Lunda Tchokwe.

OBJECTIVO:  Exigir Diálogo para o Estabelecimento da Autonomia do Reino Lunda Tchokwe um direito natural do povo tchokwe.

Excelentíssimo senhor Presidente!

O Movimento do Protectorado, como fiel continuador e ciente da luta secular dos nossos antepassados 1885 – 1975/ 2018, há 12 anos (2006 – 2018) que temos vindo a reivindicar pacificamente do Governo da Republica de Angola o direito do povo Lunda Tchokwe a sua Autodeterminação por via de Autonomia como Escócia.

Na verdade, temos repetidas vezes anunciado que o direito inviolável e inalienável do povo Lunda Tchokwe é a sua independência, a separação do Reino com Angola, mas que estamos a trocar por Autonomia, como a Escócia, que o Governo do MPLA não deveria ignorar enquanto é cedo.

A Manifestação será pacífica no dia 17 de Novembro de 2018, nos termos do artigo 47.º da Constituição da República de Angola, com cartazes e t-shirts, sem causar distúrbios nem adoptarmos comportamentos condenáveis socialmente. A polícia é chamada mais uma vez a desempenhar a sua função de proteger manifestantes para nos ajudarem à cautelar eventuais complicações.

Concentração: em todas as localidades do Reino Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, serão feitas em locais habituais e no restrito cumprimento da lei n.º 16/91 de 11 de Maio, de Reuniões e manifestações.

Sem mais outro assunto de momento, queira aceitar as nossas mais cordiais saudações de alta consideração e estima.

Luanda, 23 de Setembro de 2018. -

COMITE POLITICO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE