sexta-feira, 31 de março de 2017

JES/MPLA CONTINUAM COM AMEAÇAS DE MORTE CONTRA O SECRETARIO GERAL DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE DEPOIS DESTE ESCAPAR DA TENTATIVA DE ASSASSINADO DA POLICIA EM CAFUNFO

JES/MPLA  CONTINUAM COM AMEAÇAS DE MORTE CONTRA O SECRETARIO GERAL DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE DEPOIS DESTE  ESCAPAR DA TENTATIVA DE ASSASSINADO DA POLICIA EM CAFUNFO


Os factos falam por si, bem provados, o Secretario Geral do Movimento do Protectorado senhor Fernando Muaco, esta sendo ameaçado de morte a mando das instância tiranicas do regime colonial do Presidente José Eduardo dos Santos, que não tento visão periférica para o processo da reivindicação da Autonomia como a Escocia, um direito natural e histórico do povo Lunda Tchokwe, agora optou no caminho da perseguição e de ameaças gratuitas ao vandalismo, da brutalidade e do abuso de poder  para semear  assassinatos a procura da instabilidade politica no território.


As sms dos “tetractores” ao serviço do regime, que o Secretario Geral esta a receber, prova mais uma vez com a acção da Polícia na semana passada na residência do Sr SG Fernando Muaco, que não foi uma acção isolada, é ordens superiores do Presidente José Eduardo dos Santos, do Ministros do Interior e toda a cúpula do Governador Ernesto Muangala em conjunto com a Policia do Cuango e o SINSE/SINFO.


Para  Comunidade Internacional e não só, aqui esta o texto das ameaças a morte:

“Fernando Muaco, nós sabemos onde que você está se pensa que estás no território da vossa falsa República Lunda Tchokwe, cuja independência nunca irão alcançar estas muito enganado e serás brevemente capturado e morto. O melhor que você faria não é fugir mas sim enfrentar tá pensa disso”.  Sms enviado do seguinte número telefonico 934076713.


O Movimento do Protectorado existe há mais de 10 anos, a nossa reivindicação é feita de dia nunca na calada da noite, já fomos notificados várias vezes pelos Tribunais de Dundo, Saurimo e Luanda, quando isso ytem acontecido, públicamente e atráves dos nossos Advogados comparecemos diante do poder judiciário Angolano. Os partidos MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA, BD incluindo a 10ª Comissão da Assembleia Nacional, já encontramo-nos frente a frente, o nosso desafio é público e internacional. Quem é homem de verdade deve fazer acompanhado de notificação expedido pelo PGR e não vem secretamente de noite ou mandar SMS, identifica-se como nós o fazemos….


O JSE/MPLA tem  poder Politico, tem poder militar e policial, tem poder judiciário e tem poder economico que a constituição atipica lhe deu, porque utilizar vandalismo e ameaças com a cabeça enterrada na areia?


Desde o inicio do ano em curso, o regime tiranico e colonial do Presidente José Eduardo dos Santos/MPLA incapaz de diálogar  na base do princípio da ética e da civilidade, optou no vandalismo, é assim que no dia 4 de Janeiro na localidade de Cafunfo ordenou o aprisionamento do cidadão Rui Lucas, agora nas masmorra da Policia no Cuango, com ele, também os cidadãos; André Nzende, Zeca Samuimba, Kazenga Manuel e Charles Acorintio Cajiji.



Que nova estratégia pretende o Presidente José Eduardo dos Santos com esta forma de actuação contra o povo e a Nação Lunda Tchokwe? Matar o movimento do Protectorado? Criar instabilidade politico militar na região? A policia em Cafunfo e Cuango continua a tormentar pactos cidadãos sob olhar silencioso do Governo de Ernesto Muangala e do poder em Luanda, mesmo com tantas denuncias dos actos criminosos policiais na localidade.