segunda-feira, 3 de abril de 2017

MARTINHO JÚNIOR DIZ QUE POVO LUNDA TCHOKWE É MARGINAL AO REGIME TIRANICO DE LUANDA

MARTINHO JÚNIOR DIZ QUE  POVO LUNDA TCHOKWE É MARGINAL AO REGIME TIRANICO DE LUANDA

O texto do sr Martinho Júnior na Paginaglobal


QUEM PRETENDE SUBVERTER OS SONHOS DE ÁFRICA?

Os Portugueses chamaram movimentos nacionalistas angolanas de “TURAS”, Bandidos entre vários nomes, a mentalidade do coloniazador continua com o povo Lunda Tchokwe, muito obrigado por reconhecerem a nossa existência, a existência do Movimento do Protectorado.


OS SONHOS DE ÁFRICA NÃO É COLONIZAR OUTROS POVOS – Artigo 19.º, 20.º e 21.º da carta Africana  dos Direitos Humanos e dos Povos.


A evolução da fronteira comum de Angola com a RDC tem muito a ver com isso: quando se avolumam os factores de instabilidade na profundidade de África, ou dentro dos dois países estimulados a partir de fora com todos os sentidos postos no domínio sobre a água interior e as cobiçadas matérias-primas, essa fronteira ressente-se quase que automaticamente e é por isso que subsistem agrupamentos como os da FLEC-FAC, ou o Protectorado Lunda Tchokwe, para citar dois exemplos para dentro dentro de Angola.



Do lado de Angola, o MPLA “puxou o tapete” às possibilidades de desestabilização “eleitoral”comum e interna, pois os termos da sua candidatura apanharam de surpresa os agrupamentos marginais como a FLEC FAC e o Protectorado Lunda Tchokwe, assim como toda a oposição que vinha lançando uma campanha com apoio ocidental contra o Presidente José Eduardo dos Santos, alegadamente pelos seus muitos anos no poder!



“O Movimento do Protectorado nunca esteve preocupado com a longividade nos poderes de Angola do Cidadão Angolano José Eduardo dos Santos, o colonizador da Lunda Tchokwe”.