quinta-feira, 23 de março de 2017

COMUNICADO DE IMPRENSA Sobre o plano macabro do Presidente José Eduardo dos Santos de aprisionar membros do protectorado lunda tchokwe

COMUNICADO DE IMPRENSA

Sobre o plano macabro  do Presidente José Eduardo dos Santos de aprisionar membros do protectorado lunda tchokwe



José Eduardo dos Santos, ordenou Ernesto Muangala, Candida Narciso e Ernesto dos Santos Liberdade para prenderem Membros do Protectorado Lunda Tchokwe, os manterem nas prisões até a realização das eleições em Agosto de 2017.


De acordo com a denúncia de uma fonte do SINSE/SINFO que pediu anonimado, reunião dos três Governadores que teve lugar em Caungula traçou-se o referido plano que posterirmente as  Chefias dos Serviços Secretos das 4 provincias encontraram-se na localidade de Xá-Muteba, e colocaram em acção o mesmo.


A mesma fonte disse que, o Presidente José Eduardo dos Santos não quer saber se  haverá alguma intervenção da sociedade civil, da mídia e da comunidade internacional, ele Presidente acredita que com o passar do tempo as vozes reclamantes, calar-se-ão como no caso “Monte Sumi” no Huambo. Os cães ladrão a caravana passa.


Estima-se que mais de 300 membros do Protectorado Lunda Tchokwe venham a serem presos dentro do referido plano, que já teve inicio dia 22 de Março na localidade de Cafunfo e deverá estender-se para as outras regiões: Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e nos outros municípios da Lunda-Norte.


Luanda, aos 23 de Março de 2017.-



Comité Político do Protectorado Lunda Tchokwe