quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

REGIME DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS ORDENA MORTES SELECTIVAS NA LUNDA TCHOKWE

REGIME DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS ORDENA MORTES SELECTIVAS NA LUNDA TCHOKWE




Existe alguma razão para que o senhor Presidente José Eduardo dos Santos, nos últimos 10 anos, em seus discursos, ninguém lhe ouviu a repudiar ou a criar uma comissão de inquerido sobre tantas denúncias de assassinatos que ocorre na Lunda Tchokwe? Nas localidades bem identificados, o perímetro Xá-Muteba, Cuango, Cafunfo, Caungula e algumas vezes Cacolo, Lucapa e Nzaji?




Muitos chefes de estados e governos do nosso planeta, nos habituaram, que um simples louco que dispara contra um grupo de estudantes, o Presidente da Republica vai aquela localidade para consolar as famílias, vai a estação de rádio ou TV para repudiar a acção criminosa de um louco? Porque é que o senhor Presidente José Eduardo dos Santos, não faz o mesmo, nem que fosse um simples charme?




Porque se acção criminoso acontecer em Luanda, Benguela, Huila ou seja o Litoral, as autoridades do governo do Presidente José Eduardo dos Santos e do MPLA, até mesmo a sociedade religiosa vem ao publico condenar o referido acto, mas quando é na Lunda Tchokwe, ninguém fala nada?




MAIS UM ASSASSINATO DA BIKUARI



Por causa de diamante, a Sociedade Mineira do Cuango (SMC), deixa de alimentar carne de vaca e outros animais; agora a carne é o cidadão Lunda Tchokwe e Tchokwe provenientes e residente na Republica Democrática do Congo, algures na imensa Lunda Tchokwe.  




No dia 18 de Fevereiro de 2014, na área de Ngonga-Ngola/Xá-Muteba, foi torturado o jovem de nome Ndosi Anicé de 24 anos de idade, cuja fotografia documentamos, natural de RDC, residente no Bairro Ngonga-Ngola/Xá-Muteba, pela Segurança de Empresa mineira (BIKUARI substituta da TELESERVICE em 2011 pelas mesmas praticas de assassinatos); por não ter o malogrado pago o direito ilegal que lhe permitisse   ter acesso de garimpar.




Após a sessão de tortura dos seus algozes, já em mau estado, os seus carrascos (BIKUARI) transitaram-no para o hospital Regional de Cafunfo, onde veio a falecer pelas 7 horas do dia 19 de Fevereiro de 2014.




É lamentável!.. o que falta agora, é o regime do Presidente José Eduardo dos Santos transladar a Lunda Tchokwe para outro canto de Angola ou do Mundo.  




O nosso povo espera que o senhor Presidente José Eduardo dos Santos, repudie publicamente estes actos para desencorajar os seus autores materiais, que as autoridades policiais e judiciárias do seu Executivo na região os conhecem, mas não fazem nada, porque as empresas envolvidas pertencem aos seus GENERAIS  DAS FAA e a pessoas próximas da Presidência.



Por Fiel no Cuango