quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MOVIMENTO DO PROTECTORADO LANÇA JORNAL, PRÓXIMO PASSO RÁDIO A VOZ DA LUNDA TCHOKWE

MOVIMENTO DO PROTECTORADO LANÇA JORNAL,  PRÓXIMO PASSO RÁDIO A VOZ DA LUNDA TCHOKWE


  
  
Nos termos da Subsecção II, artigo 132º da Magna Carta Constitucional da Nação Lunda Tchokwe em posse dos Órgãos de Soberania do Estado Angolano, o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, acaba de lançar um Jornal “O PROTECTORADO A VOZ DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE”, de informação geral sobre o que se passa naquele território e a dinâmica da luta pacífica para a sua autonomia.



É um jornal que vai retratar a vida quotidiana e o passado histórico sobre os protectorados entre Portugal e a Lunda de 1885-1895 e a consequente ocupação e domínio ilegal de Angola em 1975 depois da sua descolonização e a retirada simultâneo dos portugueses no território da Lunda e Angola deixando a mercê o protectorado: o Kuando Kubango, Moxico e Lunda Sul e Norte, onde exclusivamente circulará o referido Periódico. Desta feita o periódico retratará as acções da luta do Movimento e a violação dos direitos fundamentais, a invasão imigratório autorizada e saque indiscriminado das riquezas do nosso subsolo, etc.



É um Jornal que vai dar a voz aos excluídos, desde o conhecido ao desconhecido histórico, do passado, presente e futuro, da Nação Lunda Tchokwe com relação a Portugal e Angola na usurpação colonialista daquele território, vai desde opiniões pública, entrevistas a académicos e as populações. Esta reservada páginas sobre a nossa história, cultura e artes. É um jornal do povo para o povo, de opinião para opiniões e sugestões.



Desta feita teremos o belo prazer de servir nos próximos tempos com a primeiríssima estação de rádio:



A RÁDIO VOZ DA LUNDA TCHOKWE



O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, já tem criado as condições para durante o ano de 2014, colocar no ar as emissões da Rádio Voz da Lunda Tchokwe em simultâneo com o Jornal “O PROTECTORADO A VOZ DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE”, que estará neste momento em circulação por duas vias; online e em papel.



A Rádio Voz da Lunda Tchokwe, em primeiro lugar, ira para o ar uma vez por semana durante três horas de emissão e gradualmente irá aumentar as horas de emissão, actuará também via online nas frequências que iremos publicar.




Estes meios de comunicação social a disposição, servirão para a verdadeira Autonomia e democratização do nosso povo rumo ao desenvolvimento socioeconómico e político que se espera a todos os níveis da nossa sociedade; a rádio e o Jornal servirão como um meio imediato e indirecto de reivindicação para o “DIÁLOGO” sobre a AUTONOMIA da Nação Lunda Tchokwe.



A nossa razão aqui será bem ouvida e esclarecida… Desta feita unidos na compreensão venceremos.