domingo, 2 de fevereiro de 2014

LUNDA TCHOKWE REVOLTADA COM A ESCRAVIDÃO E SUBMISSÃO DO REGIME DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

LUNDA TCHOKWE REVOLTADA COM A ESCRAVIDÃO E SUBMISSÃO DO REGIME DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS




O sofrimento, a injustiça, a desigualdade social e o obscurantismo é a prática da governação reinante do actual regime de Angola na  Nação Lunda Tchokwe, a mando do JES/MPLA desde 1975 com a descolonização de Angola pelo Portugal e sua retirada simultâneo do território seu protectorado Lunda Tchokwe; a escravidão submisso ao povo Lunda Tchokwe  é o pior  mal que há de todos os tempos, não comparado com nenhuma outra forma de sociedade  que o homem já conheceu ao longo da história dos séculos, sobretudo numa era como esta globalização.



A dimensão ultrajante do tratamento desumano a que estão sujeitos  o cidadão Lunda Tchokwe, que dizem que somos também Angolanos, que somos o mesmo povo e tratado com desigualdade, camuflando a acção colonizadora, objectivado e direccionado em saque indiscriminado das riquezas naturais, fomentam mortes, os autores de assassinatos continuam impunes, o que em suma demonstra claramente a infra-grande violação dos direitos fundamentais do povo Lunda Tchokwe a mando do regime do senhor José Eduardo dos Santos/MPLA.



O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe convida Instituições, Organismos Governamentais, Jornalistas, ONGs de defesa dos Direitos Humanos de Angola e Internacionais a visitar a título de constatação e ver com seus próprios olhos para que confirme se o que estamos a denunciar é verdade ou mentira, se o que o Regime JES/MPLA fala ao mundo é verdade. Visitem as localidades da Comuna de Luma Kassai, Calunda, Boma, Xassengue, Lunguena, Luangue Sacaquema, Lewa,Cabo Catanda, Kavungo, Caianda, Ninda, Chinguanja, Bondo, Alto Chicapa, Caluango, etc.



Imaginem que no Luma Kassai, tivemos que trocar uma perna de Cabrito por três cigarros YES, há muito tempo que aquele povo não conhece o sal nem o óleo para cozinhar, para além de que, adolescente entre 14 aos 18 anos, andam nus por falta de roupa para não falar de escolas que não existem.



Fomos recebidos numa cabana, em que o casal tinha de trocar de pano. O marido nos recebeu de pano e uma camisa rasgada e a esposa ficou escondida dentro da cabana a espera que o marido terminasse a conversa, o marido entrou e ficou lá dentro, trocaram de roupa e depois veio a esposa para nos cumprimentar.



Por culpa da escravidão que o regime do presidente José Eduardo dos Santos/MPLA submete ao nosso povo, nas varias localidade que visitamos, as famílias paupérrimas, oferecem adolescentes femininas a partir dos 12 anos a contrair matrimónio com velhos de 50, 60 e por em diante a troco de um prato de comida para manterem as suas respectivas famílias.



Porque o REGIME JES/MPLA esconde a verdade por que passa as populações Lunda Tchokwe?



Porque razão o Regime JES/MPLA, não permite que delegações de Instituições Internacionais visitem a Lunda Tchokwe?



 O desafio esta lançado, o povo Lunda tchokwe esta a espera que o mundo visite aquele território para constatar a miséria profunda, a pobreza e a desigualdade.



Nos Estados Unidos de América, na França, na Alemanha e em qualquer outro país do nosso planeta, quando se viola direitos da vida, o mais alto dirigente do pais fala ao seu povo, explica e condena os actos criminosos que graça no seio das populações, mas entre nós, o Sr Presidente José Eduardo dos Santos, nunca o ouvimos a condenar, a titulo de exemplo, as mulheres que foram mortas e retiradas os seus órgãos sexuais, acções repugnantes que aconteceram no Cafunfo e Cuango.




A Nação Lunda Tchokwe aos olhos do regime do Sr Presidente José Eduardo dos Santos é uma FAZENDA, os que estão lá são simples escravos que não tem valor nenhum.