Estado de sitio, Raptos, Violência e desumanidade é o cénario na cidade de Dundo na Lunda –Norte.
Mais de 7 elementos foram raptados pelo Comando da Policia Nacional no Dundo. Ido de Luanda 1, de Calonda 1, de Lukapa 2, do Cambulo 1 e do Dundo 2.
Com este numero, eleva-se para 47 pessoas detidas ilegalmente pela policia pelo facto de pertencerem ao Manifesto Jurídico Sociologico do Protectorado da Lunda Tchokwe.
Se é intimidações, então o Governo perdeu a viagem, porque este movimento jamais vai parar, só existe uma solução. Governo de Angola sabe qual.
Estas pessoas estão nas celas do Comando da Policia algemados desde o sábado dia 9 de Outubro de 2010, quando foram ilegalmente rapatados, estão sem água, sem comida e sem o direito de fazer necessidades maiores ou menores.
As ruas estão cheias de policias a civil e uniformizados bem armados. Igual cenário é visto nas localidades de Kafunfo e Kuango. Impedimento de circulação e liberdade de expressão.
De acordo com uma fonte a que a CMJSPLT teve acesso, diz que se ouver hoje julgamento, só os militantes do MPLA com cartão de membro é que terão acesso a casa do pessoal lugar escolhido para o julgamento.
Há relatos, segundo desde 14 horas do dia 11/10/2010, não esta sendo permitidas viaturas de Lukapa entrar no Dundo e uma serie de jovens encontravam-se preso no controlo da policia.