quinta-feira, 14 de junho de 2018

COMUNICADO DE IMPRENSA Sobre manifestação no dia 23 de Junho de 2018 na Lunda Tchokwe


COMUNICADO DE IMPRENSA

Sobre manifestação no dia 23 de Junho de 2018 na Lunda Tchokwe


O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe comunica a opinião publica angola e internacional que convocou no dia 30 de Abril de 2018, Manifestação Pacifica para o dia 23 de Junho de 2018, na Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte.


O protesto público da Manifestação do dia 23 de do corrente mês e ano, tem como objectivo exigir do Governo de Angola diálogo com o povo Tchokwe para o reconhecimento do Estabelecimento da Autonomia daquele Território como Escócia do Reino Unido um direito natural e legitimo defendido pelo Protectorado desde 2006 para cá, há cerca de 12 anos de luta pacifica.


A convocação desta manifestação foi precedida de uma comunicação previa ao Presidente da Republica João Manuel Gonçalves Lourenço no 30 de Abril, nos termos do artigo 47.º da constituição de Angola e da Lei N.- 16/91 de 11 de Maio, sobre Reuniões e Manifestações.


De igual modo, os Governos do Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, foram notificados da realização da Manifestação no dia 23 de Junho nas respectivas capitais e em alguns municípios com o mesmo objectivo.


O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe comunica que até a presente data, não recebeu nenhuma reclamação das entidades do Governo de Angola, a manifestação terá lugar no dia 23 de Junho conforme convocatória de 30 de Abril.



Luanda, 14 de Junho de 2018.-



COMITÉ POLITICO DO
MPLT