quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PROCESSO 825 / 2016 , PGR JUNTO AO SIC DA LUNDA SUL VOLTA A NOTIFICAR INOCENTES DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

PROCESSO 825 / 2016 , PGR JUNTO AO SIC DA LUNDA SUL VOLTA A NOTIFICAR INOCENTES DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



O Procurador da Lunda Sul junto dos Serviços de Informação Criminal, Sr Santos Carvalho, volta a notificar membros do Protectorado a comparecerem hoje no seu gabinete para tratar de assuntos de seu interesse de acordo com a notificação que Ezequiel Muacumbi e Lito Cesar receberam ontem da Secretaria do SIC em Saurimo.




Em Maio do corrente, a Governadora Cândida Narciso, prendeu na secretaria do Governo Provincial da Lunda Sul o Sr Armando Mutondeno, por este ter deslocado aquela Instituição Pública para entregar uma carta informando a realização de uma manifestação pacifica nos termos do artigo 47.º da constituição de Angola. O mesmo esteve preso durante 90 dias ilegalmente, a PGR junto do SIC instaurou o processo 825/2016, acusando o mesmo de Rebelião a nova táctica encontrada pelo regime de silenciar vozes diferenciados que reclamam o seu direito.




Em Luanda, um agente do SIC, que da pelo de TECA insiste na tentativa de encontrar com o líder do Movimento para o interrogar sobre o mesmo processo, numa altura em que o Sr Armando Mutondeno já se encontra em liberdade.



As próximas horas serão fundamentais para se saber as razões do senhor Procurador Santos Carvalho junto do SIC da Lunda Sul, o que pretenderá com esta nova notificação a estes dois activistas do Movimento do Protectorado.




Noticia em actualização….