sábado, 20 de agosto de 2016

JUPLE – FORÇA MOTRIZ DA JUVENTUDE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE EM MAIS UM ANIVERSÁRIO DA SUA CRIAÇÃO

JUPLE – FORÇA MOTRIZ DA JUVENTUDE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE EM MAIS UM ANIVERSÁRIO DA SUA CRIAÇÃO



JUPLE – Juventude Patriótica Lunda Tchokwe, é uma organização política de jovens afectos ao movimento do Protectorado que pugna pela emancipação generalizada de jovens para a causa central da luta pela autodeterminação Lunda Tchokwe , um direito legítimo e natural, por via da implementação democrática dos seus actos, visando uma sociedade mais livre, justa e solidária, no respeito pelos princípios do respeito da dignidade da pessoa humana, do pluralismo de expressão e da democracia interna e externa.



 A Juventude Patriótica Lunda Tchokwe empenha‐se na correcção das desigualdades sociais, através da execução de uma plataforma política que promova a integração dos indivíduos na comunidade em que se inserem, independentemente da sua ascendência, sexo, idade, etnia, orientação sexual, língua, território de origem, religião, convicções políticas, filosóficas ou ideológicas, instrução ou situação económica.



 A acção da Juventude Patriótica Lunda Tchokwe visa a internacionalização dos actos atinentes a luta secular do nosso povo, a sua historia e cultura.


A Juventude Patriótica Lunda Tchokwe condena e combate o recurso a qualquer forma de agressão armada ou de prática terrorista, independentemente da sua sustentação ideológica ou política.



A Juventude Patriótica Lunda Tchokwe compromete‐se com a construção de uma União Africana que assuma internacionalmente os valores e princípios democráticos pelos quais se norteiam os Povos da África Independente e a luta daqueles que reivindicam a sua autodeterminação nos princípios dos artigos 19.º, 20.º e 21.º da carta africana dos Direitos Humanos e dos Povos, incluindo a Nação Lunda Tchokwe.


A Juventude Patriótica contribui para a formação, participação e representação política dos jovens Lunda Tchokwe.




Criada no dia 21 de Agosto de 2012, a JUPLE vai amanhã realizar uma série de actividades alusivas a esta importante data.


A Direcção do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, associa-se a mais este aniversario e exorta a JUPLE mais vigilância, mais estudo, mais disciplina, mais mobilização, mais trabalho e entrega e mais coragem para a conquista da AUTONOMIA do nosso território.


A Direcção do Movimento do Protectorado, exorta a JUPLE o cumprimento escrupuloso das orientações superiores, com realização permanente de palestras, seminários, estudos políticos e estudos da história Lunda Tchokwe.



A JUPLE nasceu ontem, mas já cresceu em pouco menos de 4 anos da sua existência, com maturidade politica, qualidade e quantidade, apesar de enfrentarmos dificuldades da conjuntura imposta pelo regime tirânico colonizador do Presidente José Eduardo dos Santos que se furta a reconhecer o diálogo com a Nação Lunda Tchokwe, como único caminho para a estabilização politica, da Paz e do desenvolvimento harmonioso e o combate as assimetrias gritantes porque o nosso Estado e o povo Lunda  passa.


O Movimento do Protectorado e a JUPLE reafirma publicamente e internacionalmente que a luta do povo Lunda Tchokwe, não é contra a Nação Ndongo, Congo, Umbundo ou Kuanhama, povos dos Reinos Heterogéneos que conformam Angola criada em 1482 por Portugal, mas sim por causa do nosso direito natural em cuja fronteiras foram reconhecidas na conferência de Berlim 1885 – 1884.


Viva a Juventude Lunda Tchokwe

Viva o povo Lunda Tchokwe

Viva o Poder Tradicional Lunda Tchokwe


Viva a Lunda Tchokwe