segunda-feira, 27 de junho de 2016

UMULE SEMPRE ACTIVA, SECRETARIA GERAL EM VISITAS DE CONTROLO AS BASES FEMININAS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

UMULE SEMPRE ACTIVA, SECRETARIA GERAL EM VISITAS DE CONTROLO AS BASES FEMININAS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE


A Secretaria Geral da União da Mulher Lunda Tchokwe – UMULE, senhora Ivone Sanga, esteve recentemente a visitar as estruturas de base da organização feminina do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe; no município do Cuango, em Cafunfo e na localidade da Muxinda e reuniu-se com Autoridade do Poder Tradicional.



Ivone Sanga, foi medir o grau de participação da mulher Lunda Tchokwe nas actividades relativas a sua emacipação ao processo Politico reclamado sobre o estabelecimento da AUTONOMIA daquele povo e o seu estado usurpado pelo regime tirânico de Angola em 1975.



A UNIÃO DA MULHER LUNDA TCHOKWE - UMULE É uma Organização Social feminina, com fins patrióticos e sociais que associa todas as mulheres da Nação Lunda Tchokwe, que independentemente das suas convicções políticas, filosóficas ou religiosas, pretendem lutar pela sua completa emancipação e por uma participação mais activa na luta reivindicativa da Autonomia do protectorado Tchokwe em todos os aspectos da vida política, é o braço feminino do Movimento.




A mobilização das mulheres tem sido uma das tarefas da organização, que conta com centenas de milhares de activistas, simpatizantes e membros efectivas…