sábado, 4 de junho de 2016

A POLICIA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DA LUNDA SUL NOTIFICA SECRETARIOS REGIONAL ADJUNTO E MUNICIPAL DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE, COMO MEMBROS DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A POLICIA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL  DA LUNDA SUL  NOTIFICA SECRETARIOS  REGIONAL ADJUNTO E MUNICIPAL DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE, COMO MEMBROS DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


Na sequência da detenção ilegal sob orientação da Senhora, Governadora Cândida Narciso, do Sr. Armando Mutondeno na secretária do governo provincial, ocorrida no dia 5 de Maio do corrente ano, por ter levado uma carta que solicitava a realização duma manifestação pacífica.



O mesmo encontra-se detido no estabelecimento prisional de Saurimo, sob o processo n.º 885/2016, acusado de Rebelião, em que a instrução primária ainda não foi produzida pela DPIC – Direcção Provincial de Investigação Criminal.



Em 2009, o Governo Angolano havia detido mais de 270 Activistas Políticos  do Movimento nas localidades de Cafunfo e Cuango, deste número, 44 permaneceu na cadeia do Kondueji no Dundo mais de 8 meses, acusados de crimes contra a segurança do Estado, posteriormente o Tribunal Provincial da Lunda-Norte condenou 11 outros por 6 anos que em 2011 foram colocados em liberdade incondicional.



No mesmo período o SINSE/SINFO do regime tirânico de Luanda do Presidente José Eduardo dos Santos, inventou a história de existência de um exército no território Lunda Tchokwe, supostamente pertencente ao Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, como dizia um político Latino-americano, a “História nos absorverá”, o exército fantasma inexistente não foi encontrado em lugar da Lunda nenhum.



Sabe-se que José Eduardo dos Santos, na altura teria aprovado quantidades enormes de milhões de dólares para que as FAA e a Policia Nacional  pudessem desdobrar na procura milimétrico do referido exercita que incomodava a estabilidade política e a Paz em Angola.



De lá para cá, em cada ano, o SINSE/SINFO e SISM, a Policia Nacional e as FAA, aparecem com historieta de grupos guerrilheiros ou rebeldes na Lunda Tchokwe ou grupos terroristas e extremistas, inventam possíveis ligações com estrangeiros, forças ocultas, invocam feitiçaria e emitem falsos relatórios para o Presidente Angolano dispor de outros milhões de dólares, enriquecendo este grupo de alguns “Mafiosos”, muitos deles aconselham José Eduardo dos Santos de não dialogar com o Movimento do Protectorado, já que estes  falsos relatórios e incriminações tornaram-se na nova forma de criar factos com objetivo de obtenção de dinheiros do erário público das mãos do Presidente.



É um grupo de alguns “MAFIOSOS”, corruptos instalados no seio das forças da ordem e segurança, desde a Estrutura Superior Nacional até as estruturas provinciais, municipais e comunais, envolvendo ao mesmo tempo alguns magistrados, advogados, alguns primeiros Secretários do MPLA, que juntos manipulam todo um sistema à seu belo prazer, com a conivência do Próprio Presidente da República que dá crédito a todos falsos relatórios que recebe.



No dia 5 de Maio de 2016,  a UPIP, a guarnição do Governo Provincial da Lunda-Sul, inventou a história de que o Sr. Armando Mutondeno, apareceu com arrogância na Secretaria daquela Instituição Pública acompanhado de mais 9 elementos e um grupo que esteve nas mediações a fazer confusão. Se eram 10 pessoas, porque prender uma só pessoa e os demais?..a mentira tem sempre pernas curtas. Em Angola o regime tirânico ditatorial primeiro, prender e depois investiga, na falta de provas discriminatórias, falsifica-se!..



Por falta de provas incriminarias contra o Sr. Armando Mutondeno, conforme temos vindo a denunciar, entendeu a DPIC  da Lunda-Sul sob orientação superior, vinda de Luanda, notificar o Secretario Regional Adjunto e o Municipal de Saurimo, respectivamente, os senhores; Ezequiel Muacumbi e Manuel Lito Cesar, de comparecerem na segunda feira, dia 6 de Junho de 2016, pelas 14 horas e 30 minutos, uma forma de poder  fazaer a Instrução  preparatória, para que o PGR provincial possa finalmente  reunir um conjunto de actos de mentiras como provas suficientes para incriminar o Sr. Armando Mutondeno ou quisas deter ilegalmentes estes quando se apresentarem a DPIC – ver  artigo 334.º do CPP.  


                                                     
Ora vejamos, até que ponto o regime angolano considera a reivindicação justa do povo Lunda Tchokwe como um crime organizado na qualidade de colonizador, que nunca se pronunciou junto a comunidade internacional; facto que lhe leva a comprar o silêncio de Portugal, protagonista de toda as consequências e vicissitudes politico que se encontra mergulhada a Nação Lunda Tchokwe sob traição de alguns marionetes do seu regime filhos Lunda, por causa de alguma megallhas de pão.






DIFERENÇAS ENTRE QUADRILHA OU BANDO, ASSOCIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E CRIME ORGANIZADO



Crime organizado ou organização criminosa são termos que caracterizam grupos transaccionais, nacionais ou locais altamente centralizados e geridos por criminosos, que pretendem envolver em actividades ilegais, geralmente com o objectivo de lucro monetário. Algumas organizações criminosas, tais como organizações terroristas, são motivadas politicamente. Às vezes, essas organizações forçam as pessoas a estabelecer negócios com elas, como quando uma  quadrilha ou bando para e extorquir de  dinheiro de comerciantes por "protecção".



Em cada país as facções do crime organizado costumam receber um nome próprio. Assim costuma-se chamar de Máfia  (aportuguesamento do italiano máfia) ao crime organizado italiano e italo-americano; Tríade, ao chinês; Yakuza, ao japonês; Cartel ao colombiano e mexicano e Bratva ao russo e ucraniano.



Os Comandos e/ou Falanges, facções criminosas sustentadas pelo tráfico de drogas, sequestros e comércio de automóveis roubados seja através de esquema de exportação/importação ou comércio de suas peças em lojas de sucata socialmente reconhecidas e valorizadas.



Outra característica desse fenómeno social é que esses grupos, sempre enfrentarão, além do combate das forças policiais de sua região de actuação, a oposição de outras facções ilegais. Para manter suas acções ilícitas, os membros de organizações criminosas armam-se pesadamente, logo pode-se dizer que as armas – e os assassinatos – são o sustentáculo do crime organizado. Entretanto, os maiores instrumentos das organizações criminosas é a ocultação de informações sobre suas actividades. Para tanto, elas contam com destruições de provas, subornos, falhas nos sistemas de segurança etc.



Nesse sentido suas acções se assemelham aos   processos “Revolucionários” subversivos  sendo que completamente desprovido das nobres ideais de combate a  miséria construção de um mundo melhor, ideias Segundo Lyndon Johnson o crime organizado não é nada mais do que uma guerra de guerrilha contra a sociedade.



A Associação ou organização de malfeitores,ou de crime organizado é o Governo de José Eduardo dos Santos; a única organização conhecida de ladrões, assassinos, malfeitores que matam por envenenamento, roubam o erário público, prende cidadãos sem provas, intimidações, perseguições de opositores por via de forças policiais e empresas — que  podem, por vezes, usar métodos do crime organizado para alcançar seus interesses, mas seus poderes derivados de sua condição de Instituição formal do Governo. Há uma tendência para distinguir o crime organizado de outras formas de crimes, como crimes financeiros, políticos, de guerra, governamentais, entre outros.



Finalmente, os nossos Secretários Ezequiel Muacumbi e Manuel Lito Cesar, na segunda feira dia 6 de Junho de 2016, pelas 14 horas e 30 minutos, irão enfrentar a irá da besta, tal como muitos outros anónimos Activistas cívicos do povo Lunda Tchokwe em busca da Liberdade, Justiça e do Progresso Social contra todas as manobras dilatarias do regime colonizador de Luanda na Lunda Tchokwe.


Voltaremos a este assunto na 2.ª feirra…