quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SUSPENSO O SECRETARIO DE ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA E QUADROS E DESTITUÍDO DO RESPECTIVO CARGO


SUSPENSO O SECRETARIO DE ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA E QUADROS E DESTITUÍDO DO RESPECTIVO CARGO



Em reunião consultiva do Comité Politico do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, com a presença de membros da corte, realizada em Luanda nos dias 3 e 6 de Janeiro de 2016, nas suas deliberações e análise politica da vida do Movimento nos últimos 12 meses.


Existe um complô alimentado a partir do exterior do país contra o movimento, em que estão envolvidos membros da organização, este assunto será amplamente discutida na reunião anual do Comité Executivo Nacional.


O grupo tem passado falsas informações a Comunidade Internacional de forma deliberada, não respeita as estruturas da hierarquia superior do movimento e tem estado aliados com o regime tirânico Angolano de JES/MPLA, na tentativa de promover campanha contra o Presidente para assaltar a liderança.


Por outro lado, foi suspenso por um período de 24 meses, o Secretario de Organização, Disciplina e Quadros e destituído do respectivo cargo, o Sr Arlindo Carlos Suana, em conformidade com o Estatuto do Movimento,  CAPITULO IV, Ogãos do  MPLT, Secção I, Organização Nacional, Artigo 16º, 17.º, 18.º e Secção II, Orgãos Executivos artigo 20.º,  artigo 14.º alinea d) das sanções  e ter beliscado as Competências das alineas a),b),c),d),e),f),g),h), i), j), k), l), m), n) e o) exclusivas ao Presidente do movimento e artigo 21.º deveres, do mesmo estatuto  e o Regulamento Interno, artigos 12.º, 13.º e 14.º.


Pesa sobre o mesmo tentativa de criação de alas e complô  com os membros sediados no estrangeiro já citados.


A reunião também analisou o comportamento de outros membros da Direcção, que foi considerada dúbio, que a reunião anual irá aprofundar.



O objectivo fundamental é o alcance do estabelecimento da AUTONOMIA Lunda Tchokwe, o que vai exigir muita responsabilidade, muita entrega dos quadros da Direcção do Movimento nas tarefas que serão superiormente aprovadas, e que em 2016, não mais irá ser tolerada qualquer acção subversiva ou de desobediência por parte dos membros.