terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Polícia de investigação Criminal no Cuando Cubango comete vandalismo na povoação do Dumbo logo no terceiro dia do ano de 2016

Polícia de investigação Criminal no Cuando Cubango comete vandalismo na povoação do Dumbo logo no terceiro dia do ano de 2016

3 Janeiro 2016

Tudo aconteceu na manhã do dia 3 de Janeiro, quando apareceram às 4 horas em Casa do Senhor Venâncio Sachilombo mais conhecido por Tchipua onde entraram sem autorização e saquearam o quarto de dormitório numa altura em que os donos encontravam-se a dormir e mais tarde foram a lavra dele por onde carregaram uma sacola de tomate.



Para além dele encontram-se também detidos os senhores Bernardo Luís, encontrados também a dormir, justificando a sua detenção por possuir uma fotografia que havia tirado no tempo de guerra, fardado com arma, Idalina Vitende, filha do Vanânci Sachilombo sem qualquer culpa e mais outros dois jovens.


O mais caricato é que a Esposa do Senhor Bernardo Luís saiu sem roupa dentro da Casa acabando por vestir junto dos agentes da Polícia merecendo mais um empurrão.



Junto da Comunidade a mesma polícia alegou estar a desmantelar uma rede de tráfego de liamba e procurar os computadores roubados numa escola longe daquela comunidade.



Em casa do senhor Alberto Filipe Vikete, em vez de tratar só com o dono da casa, invadiram a sua arca onde havia cerveja.



A acção praticada pela polícia de investigação criminal é considerada vandalismo devido factos supracitados, bem como por não ter respeitado o disposto na secção II do Artigo 15º da Lei de prisão preventiva em instrução preparatória, Lei nº 18 – A/92, de 17 de Junho.
Para este efeito, os habitantes daquela comunidade pedem justiça.