sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

POLICIA DE INVESTIGAÇÃO DE CAFUNFO NOTIFICA SECRETARIO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

POLICIA DE INVESTIGAÇÃO DE CAFUNFO NOTIFICA SECRETARIO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE




O Secretario dos Direitos Fundamentais e Humanos do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, vai responder esta manhã 8 de Janeiro de 2016, a uma notificação da Policia de Investigação do Cuango, sem saber o motivo.



O Comando da Policia nacional de Cafunfo, Secçao de Investigação Criminal entregou ontem uma notificação ao nosso  Secretario Nacional senhor Fernando Muaco, a comparecer hoje aquela Unidade Policial pelas 9 horas.


Em conversa telefónica, Fernando Muaco, disse desconhecer as razões, mas, tudo indica que é por causa das suas actividades ligada ao Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, sobretudo as denúncias as violações aos direitos humanos ou simples intimidações, porque desconhece ter praticado algum crime para ser suspeitado, contudo, depois de conversar é que tudo será esclarecido.


Em conversa adiantado, o agente em serviço, comunicou ao Sr Fernando Muaco que, a notificação era da responsabilidade do Procurador Municipal do Cuango Sr Pedro Macedo, quem ordenou tal procedimento.



Fernando Muaco vai ao Comando sem a presença de nenhum dos Advogados do Movimento. A notificação que anexamos, diz que, vai escutar assuntos de seu interesse.