terça-feira, 20 de outubro de 2015

PRESIDENTE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE REUNIU COM O SECRETARIADO NACIONAL DA UMULE EM LUANDA

PRESIDENTE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE REUNIU COM O SECRETARIADO NACIONAL DA UMULE EM LUANDA




O Presidente do Movimento do Protectorado, José Mateus Zecamutchima, esteve reunido em Luanda com membros do Secretariado Nacional da União da Mulher Lunda Tchokwe, uma organização feminina e braço do movimento. A reunião com a presença de todas as responsáveis daquele organismo, mediu o grau de cumprimento das actividades trançadas para o II semestre do presente ano.




José Mateus Zecamutchima, tem  acompanhado permanentemente as actividades da UMULE em todas as vertentes e frentes dos desafios dos objectivos da luta pacifica para o alcance do direito de autodeterminação da Nação Lunda Tchokwe, um direito legítimo e histórico natural.



A reunião tratou também das questões de mobilização generalizada da população, metodologias de actuação face as propagandas tiranicas do regime ditatorial e colonizador de Luanda na Lunda Tchokwe, bem como, o crescimento da organização feminina do movimento do protectorado.



Os membros do Secretariado Nacional da UMULE tomaram conhecimento de várias acções da liderança do movimento com vista ao alcance dos objectivos porque lutamos; "O almejado diálogo, para a autonomia".



Foram agendados mais encontros para fortalecer a actividade diária da UMULE em toda a extensão do território da Nação Lunda Tchokwe.