quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MPLA NO CAPENDA CAMULEMBA MANDA INVADIR CASA DO SECRETARIO REGIONAL DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

MPLA NO CAPENDA CAMULEMBA MANDA INVADIR CASA DO SECRETARIO REGIONAL DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



O Secretario do MPLA e Administrador de Capenda Camulemba, Pedro Ibraim, esta sendo acusado de ser o responsável que tem estado a mancomuna-se com militantes do seu Partido no sentido de estes cometerem vandalismo contra cidadãos Lunda Tchokwe que não sejam da sua étnia.


Consta que no passado domingo 11 de Outubro do corrente, o Soba Fernando Kiluange Denda Mussombo, na companhia de outros individuos, invadiram a residência do Secretario Regional do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, Sr  Dangereux Teofilo Muatxilungo, tendo, estes detruido a casa parcialmente, levando consigo mais de 200.000,00 Kz e roubo de outros haveres, quanto o próprietario se encontrava ausente do Bairro.


Denda Mussombo, diz que tem ordem do Sr Administrador Pedro Ibraim, para agir como o fez, que foi orientado para expulsar no seu Bairro os Activistas ou Membros do Movimento que reivindica por direito Legítimo a Autonomia da Nação Lunda Tchokwe.


A ocorrência já foi comunicada as autoridades competentes da Policia Municipal e dos Agentes de Investigação Criminal, dos quais esperamos a seriedade na resolução deste caso sem sentimentos partidários, porque absolutamente ninguém tem o poder de expulsar filho da Nação Lunda Tchokwe na sua própria terra.


O mundo acompanha há mais de 13 anos a luta pacífica e jurídica da reivindicação do direito natural Lunda Tchokwe, em que seus membros e activista nunca se envolveram em vandalismo, quando muitas vezes o movimento é acusado de ter militares, estar a dividir Angola, o que não é verdae, porque ninguém violou as fronteiras de Angola.



Por Samajone em Capenda