domingo, 16 de novembro de 2014

MORREU JOAQUIM ICUMA MUAFUMBA EX-MINISTRO DO COMÉRCIO NO GURN


MORREU JOAQUIM ICUMA MUAFUMBA EX-MINISTRO DO COMÉRCIO NO GURN



Faleceu às 03:00 horas da madrugada do dia 15, por doença (Cirrose hepática), em Luanda, o político Joaquim Icuma Muafumba “Quiny”, antigo ministro do Comércio, indicado pela UNITA no extinto Governo de Unidade e  Reconciliação Nacional de Angola (GURN).


Joaquim Icuma Muafumba nasceu a 1 de Janeiro de 1957 no então distrito Regional da Lunda, sob Protectorado Português de 1885 – 1975, ingressou no Ministério do Comércio em 1977.


Era licenciado em Administração e Gestão de Empresas na Alemanha.


Já exerceu a função de Inspector do Comércio, director comercial da delegação do Comércio na Huíla, técnico superior de segunda classe do departamento de planeamento e Coordenação do Instituto de Estradas de Angola (INEA).


De acordo com dados mais extensos sobre a sua trajectória, o malogrado Muafumba Icuma foi um quadro que aderiu a UNITA,   no ano de 1974.


 O ex- ministro renunciou a UNITA para aderir a CASA-CE de Abel Chivukuvuku, onde se tornou membro do Conselho Deliberativo Nacional,   membro do Conselho Presidencial da  referida coligação e Acompanhante para a província do Moxico.



Joaquim Icuma Muafumba, nosso compatriota, nosso irmão que a sua alma descanse em PAZ.