segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DENUNCIA: REGIME PREPARA EXERCITO FALSO A SER IMPUTADO AO MOVIMENTO DO PROTECTORADO

DENUNCIA: REGIME PREPARA EXERCITO FALSO A SER IMPUTADO AO MOVIMENTO DO PROTECTORADO




Fonte das Forças Armadas Angolana, na região do Cuango que pediu anonimato disse que esta em preparação de um Exercito falso nesta localidade sob capa de garimpeiros, a serem imputados ao Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, quando estes começarem com acções de vandalismos.



De acordo com a fonte, os mesmos elementos estão sob responsabilidade dos Comandantes da Policia do Cuango Sr Caungula respectivamente Sr Caetano e Sr Conceição.



A fonte disse que, tais elementos estão a ser preparados na localidade do rio Lui e na localidade do rio Samajico a norte do Municipio do Cuango.



Esta informação surge no momento em que o Ministro da Defesa João Lourenço desloca esta semana no Cuango na companhia de uma centena de Generais, que deverão ficar por mais de 30 dia, a trabalhar com a Juventude e a Autoridade do Poder Tradicional.



A fonte disse que o Ministro da Defesa João Lourenço, tem confidenciado em reuniões restritos que vai haver guerra na Lunda Tchokwe, quem será o exército a combater?



Só o sr Ministro conhece.



A mesma fonte das FAA que temos vindo a citar, disse que existe orientações superiores do Comandante em Chefe o Presidente José Eduardo dos Santos, para a criação de acções subversivas susceptíveis de criar no terreno alguma instabilidade politica e militar a serem imputadas ao Movimento que reivindica Autonomia da Nação Lunda Tchokwe, como forma de retardar qualquer possibilidade do “Dialogo”, que desemboque da citada Autonomia.



A fonte disse que, em reunião restrito do Conselho de Segurança Nacional, o Presidente José Eduardo dos Santos tem manifestado a indisponibilidade de qualquer conversa com o povo Lunda Tchokwe, tendo mesmo orientado o Executivo a fazer encontros de distracção com o Movimento reivindicativo enquanto o tempo vai passando.



Não existe a mínima possibilidade de um exército do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, somos contra a violência, a nossa luta é o “DIALOGO” aberto, transparente e sem ambiguidades.