sexta-feira, 18 de julho de 2014

TERROR VOLTA A SACUDIR CAFUNFO, MELIANTES DESAFIAM FORÇAS DA ORDEM E SEGURANÇA PUPBLICA


TERROR VOLTA A SACUDIR CAFUNFO, MELIANTES DESAFIAM FORÇAS DA ORDEM E SEGURANÇA PUPBLICA
Na foto elemento das FAA que tentou violar mulhres no Cafunfo
  

O regime pôs um forte dispositivo de patrulhamento conjunto entre a Policia Nacional e as Forças Armadas Angolanas, mesmo assim, os meliantes continuam a desafiar as forças da ordem e segurança pública.
 

Cafunfo passou a noite de quarta-feira 16 de Julho, debaixo do tiroteio entre meliantes e novamente com agentes de empresas de segurança privada, que esta a deixar a população aterrorizada.
 

Testemunhas oculares, disseram que os meliantes estavam com fardamentos das FAA, a única diferença notável era o uso de sapatilhas, munidos de AKM, as mesmas armas usadas pelas Forças Armadas Angolanas.
 

Do lado da Policia Nacional em Cafunfo e dos efectivos das FAA não ouve nenhuma reacção.
 

 No dia 15 de Julho de 2014, um grupo de elementos das FAA numa composição 5 indivíduos perseguiram mulheres com objectivo de viola-los; depois de serem surpreendidos meteram-se em fuga, a população conseguiu captura um elemento de nome Dalevivo da Graça, que em seguida foi entregue a sua unidade, de acordo com o seu chefe, o mesmo encontrava-se de piquete.

  
Outros acontecimentos tiveram lugar na noite do dia 15 a 16, pelas 19 horas, os marginais atacaram dois (02) jovens cujo os nomes: Adão Evaristo natural de Caungula e Joaquim Mulundu, no troço que liga Xá-Muteba Cuango, no grupo dos marginais encontrava-se um dos filhos do Comandante Municipal de Xá-Muteba da Policia Nacional, o senhor Rafael Ngola, saquearam dos jovens algumas “sengas” de diamante e 70.000, 00 (Setenta mil Kwanzas) e ainda torturaram os mesmos, ameaçando-os a serem fuzilados e deitados para o rio.
 

Por Ngolo e Fiel Muaku no Cuango