EDUCAÇÃO E ENSINO VS OS DIREITOS IGUAIS QUE SÃO
CONTRAADIADOS PELO REGIME JES/MPLA NA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE
Dizem
que Angola esta a desenvolver em todos sectores, vejam as condições escolares em
que se encontram as crianças no Município de Caungula, onde a Televisão Publica
de Angola tem mostrado spots publicitários ao mundo, em como aquela localidade
é um grande exemplo de desenvolvimento na Lunda.
Esta
escola de pau a pique em Caungula é um facto real, não é um mito ou montagem,
ela foi tirada onde dia 22 de Julho de 2014. A Lunda-Norte e sobretudo esta
localidade, é uma bacia natural de diamante que representam a 2.º peso no
orçamento geral angolano depois do petróleo.
Com
simples 100.000,00 mil dólares Américanos, valor que custa um TOYOTA VX, e,
Angola tem mais de um milhão destas viaturas a circular na sua Capital Luanda,
é possível construírem uma escola honesta de 6 salas.
Só com um governo próprio Lunda Tchokwe,
poderemos acabar com a miséria, humilhação, falta de emprego, acelerar a
educação e o ensino, poderemos sim desenvolver, poderemos ter dignidade, por isso
o Movimento do Protectorado, luta para recuperar tudo aquilo que o regime do
Presidente José Eduardo dos Santos, nos negou ao longo dos últimos 40 anos da independência
de Angola e da usurpação da Nação Lunda Tchokwe.
Governo
próprio, autónomo, capaz de investir no povo, numa Lunda Tchokwe mais justa,
que respeita os princípios éticos e morais, sem olhar para os interesses de
jogos de negócios ou de enriquecimento pessoais, capaz de estancar hemorragias
da pobreza extrema e absoluta, capaz de tirar a Nação Lunda Tchokwe do
obscurantismo que nos foi imposto.
Governo
próprio, capaz de lutar reconhecendo, todos por um e um por todos, capaz de
defender a igualdade entre os ricos com a mesma medida para com os pobres, capaz
de reconhecer o papel preponderante da juventude na sociedade Lunda Tchokwe,
criando as condições da criança de hoje que será o homem do amanhã.
Governo
próprio, do povo e para o povo Lunda Tchokwe, capaz de valorizar o papel da
mulher e do idoso, sem importar do lugar, da condição humana, da crença, da
condição política, da cor da sua pele, da sua etnia ou raça.
Governo
próprio, formado pelo profissionalismo, responsabilidade que se reconhece a
todos os povos da Nação Lunda Tchokwe, sem sentimentos nepotistas ou maiorias
contra minorias.
Governo
próprio, capaz de defender a escola como o principio do fim, alfa e ómega, que
valorize o papel fundamental do professor e do enfermeiro na sociedade Lunda
Tchokwe.