quinta-feira, 24 de julho de 2014

EDUCAÇÃO E ENSINO VS OS DIREITOS IGUAIS QUE SÃO CONTRAADIADOS PELO REGIME JES/MPLA NA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE


EDUCAÇÃO E ENSINO VS OS DIREITOS IGUAIS QUE SÃO CONTRAADIADOS PELO REGIME JES/MPLA NA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE
 
Dizem que Angola esta a desenvolver em todos sectores, vejam as condições escolares em que se encontram as crianças no Município de Caungula, onde a Televisão Publica de Angola tem mostrado spots publicitários ao mundo, em como aquela localidade é um grande exemplo de desenvolvimento na Lunda.

 
Esta escola de pau a pique em Caungula é um facto real, não é um mito ou montagem, ela foi tirada onde dia 22 de Julho de 2014. A Lunda-Norte e sobretudo esta localidade, é uma bacia natural de diamante que representam a 2.º peso no orçamento geral angolano depois do petróleo.
 

Com simples 100.000,00 mil dólares Américanos, valor que custa um TOYOTA VX, e, Angola tem mais de um milhão destas viaturas a circular na sua Capital Luanda, é possível construírem uma escola honesta de 6 salas.
 

 Só com um governo próprio Lunda Tchokwe, poderemos acabar com a miséria, humilhação, falta de emprego, acelerar a educação e o ensino, poderemos sim desenvolver, poderemos ter dignidade, por isso o Movimento do Protectorado, luta para recuperar tudo aquilo que o regime do Presidente José Eduardo dos Santos, nos negou ao longo dos últimos 40 anos da independência de Angola e da usurpação da Nação Lunda Tchokwe.
 

Governo próprio, autónomo, capaz de investir no povo, numa Lunda Tchokwe mais justa, que respeita os princípios éticos e morais, sem olhar para os interesses de jogos de negócios ou de enriquecimento pessoais, capaz de estancar hemorragias da pobreza extrema e absoluta, capaz de tirar a Nação Lunda Tchokwe do obscurantismo que nos foi imposto.
 

Governo próprio, capaz de lutar reconhecendo, todos por um e um por todos, capaz de defender a igualdade entre os ricos com a mesma medida para com os pobres, capaz de reconhecer o papel preponderante da juventude na sociedade Lunda Tchokwe, criando as condições da criança de hoje que será o homem do amanhã.

 
Governo próprio, do povo e para o povo Lunda Tchokwe, capaz de valorizar o papel da mulher e do idoso, sem importar do lugar, da condição humana, da crença, da condição política, da cor da sua pele, da sua etnia ou raça.
 

Governo próprio, formado pelo profissionalismo, responsabilidade que se reconhece a todos os povos da Nação Lunda Tchokwe, sem sentimentos nepotistas ou maiorias contra minorias.

 
Governo próprio, capaz de defender a escola como o principio do fim, alfa e ómega, que valorize o papel fundamental do professor e do enfermeiro na sociedade Lunda Tchokwe.

 Governo próprio, capaz de defender a escola como um direito fundamental e inalienável do povo Lunda Tchokwe.

 Governo próprio, capaz de escutar a voz do povo, capaz de atender a vontade e proteger quem se manifesta, porque o seu direito foi obstruído pelo seu patrono. Um governo que lutara para a independência do legislador e do poder judiciário da Nação Lunda Tchokwe.