domingo, 10 de março de 2013

MANIFESTAÇÕES POPULARES EM APOIO AO PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO E A FAVOR DA AUTONOMIA DA LUNDA TCHOKWE


MANIFESTAÇÕES POPULARES EM APOIO AO PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO E A FAVOR DA AUTONOMIA DA LUNDA TCHOKWE





LUNDA -8/2013, Teve lugar nas Lundas no dia 8 de Março, uma manifestação espontânea popular e pacifica de apoio ao presidente do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe, Eng.º José Mateus Zecamutchima e a favor da Autonomia Administrativa, económica e jurídica conforme ilustram estas imagens fotográficas.




Foi um acto cheio de bravura e de coragem, este apoio do nosso povo ao movimento reivindicativo diante do Governo usurpacionista do regime do Presidente José Eduardo dos Santos que continua silencioso ao invés do dialogo.



Este tipo de manifestações irão continuar pacificamente a ter lugar em todo o território da Nação Lunda Tchokwe – Kuando Kubango, Moxico e antiga Lunda até que o regime instalado em Luanda se abra para negociações e a instauração da Autonomia.




A presença da classe feminina nesta manifestação, exactamente no dia e no mês dedicada a mulher é de extrema importância, é o despertar da consciência do nosso povo diante do seu legítimo direito, contra a subalternização, humilhação, obscurantismo e a colonização de Angola.