quinta-feira, 14 de março de 2013

DENUCIADO PLANO DO REGIME PARA TENTAR INCRIMINAR O MOVIMENTO DO PROTECTORADO DA LUNDA TCHOKWE


DENUCIADO PLANO DO REGIME PARA TENTAR INCRIMINAR O MOVIMENTO DO PROTECTORADO DA LUNDA TCHOKWE





Fonte segura e bem colocada disse que o regime angolano esta a preparar um plano maquiavélico para incriminar o movimento do protectorado da Lunda Tchokwe em defesa de Autonomia Administrativa, económica e jurídica.



De acordo com a fonte, chefias da Policia Nacional, SINSE, reunidos nos municípios da Lunda-Norte, gizaram um plano que consiste em produzir Camisolas em quantidade iguais as produzidas pelos membros do Protectorado que saíram pacificamente a manifestar-se na rua. O objectivo é criar um grupo de indivíduos que irão usar tais camisolas e entregar-lhes as armas de fogo para criarem vandalismo e disparos contra populações, resultando em mortes o que abrirá a possibilidade de incriminar o Movimento do Protectorado.




A seguir irão junto do tribuna Supremo, PGR e outras instânciais Judiciarias para instaurar mandados de capturas para os membros da direcção e da liderança do movimento do protectorado da Lunda Tchokwe.




A fonte disse que o referido Plano já recebeu a anuência dos Órgãos superiores das estruturas em Luanda, as reuniões tiveram lugar nos municípios do Cuango, Caungula, Lubalo e ultimamente em Capenda Camulemba.




Tal como aconteceu entre 2008 á 2010, em que se manipulava a existência de exército fantasma do protectorado, que nunca foi provado, agora querem aproveitar a oportunidade do aparecimento de camisolas para darem o tiro da misericórdia, tentando desta forma calar o movimento do protectorado definitivamente.




Nós continuaremos a subscrever a tese Gandhi: “A não-violência é a maior força á disposição da humanidade. É mais poderosa do que a mais potente arma de destruição concebida pelo engenho humano”. A nossa luta vencera o mal e a besta, o Sol para sempre brilhará numa só força de milhões de braços, retumbante voz de séculos de dor e esperança e a verdade ultrapassará as mais altas nuvens entre as nações. Sem armas na mão…




Quais quer indivíduos que aparecerem nas ruas de camisolas aparentemente do protectorado a fazerem vandalismo, distúrbios populares serão agentes da Policia Nacional, Agentes Secretos do SINSE e de outras forças ocultas do regime ditatorial infiltrados para causar confusão de acordo com os desejos da superior hierarquia do regime, mas alheia a vontade do Movimento do Povo Lunda Tchokwe.




A CMJSPLT vem através deste denunciar mais uma manobra do regime do presidente José Eduardo dos Santos a opinião pública nacional e internacional, as organizações Internacionais dos Direitos Humanos, UE, UA, EUA, Human Rights, United for Human Rights, Amnestia internacional, UN, FIDH, AEDH, RAIDH, WITNESS, CNDH, AJPD, IAADH, A Voz da Diversidade, Committee for the Defence of Human Rights, Conselho Europeu dos Direitos Humanos, Comité Africano para o Direito e Desenvolvimento, Civil Liberties Organisation, Human Rights Fórum, IDHP, CEDH, CIPDH, OMCT, WOAT, Youth for Human Rights International e, pedimos aos militantes e activistas VIGILANCIA CONTRA ESTA MANOBRA.