quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DENUNCIA: CONCENTRAÇÃO DE UM FORTE DISPOSITIVO DAS FAA EM LOREMO E CHINGUVO LUNDA-NORTE POPULAÇÕES LOCAIS EM PÂNICO

DENUNCIA: CONCENTRAÇÃO DE UM FORTE DISPOSITIVO DAS FAA EM LOREMO E CHINGUVO LUNDA-NORTE POPULAÇÕES LOCAIS EM PÂNICO

Viaturas das FAA de Malange para a LUNDA


Um forte dispositivo militar das FAA encontra-se na localidade do Loremo e Chinguvo Lunda-Norte, idos de Benguela e Malange, sitiação ou  tentativa de imputar responsabilidade ao Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, de acordo com informações dos próprios militar no terreno, que alegam ter vindo na Lunda por ordens Superiores do Comandante em Chefe para combater o Exercito do Movimento do Protectorado.



Em Janeiro/Fevereiro do corrente ano, através da comunicação social angolanas e internacional e o Ministério de Relações Exteriores do Governo do Reino Unido, haviam anunciado que poderia ocorrer distúrbios terroristas durante o ano de 2016 na Lunda e em Cabinda, que seus cidadãos evitassem deslocarem aqueles territórios, sem darem as devidas  explicações de quem seriam esses grupos autores de tais actos terroristas.



 Na última semana do mês de Julho de 2016, um grupo de indivíduos, idos da Província de Benguela para a Lunda-Sul, contactaram Sua Majestade Rei Muatchissengue Watembo, a quem informaram que eram do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, e querem fazer guerra com o Governo Angolano para Libertar a Nação Tchokwe, mas que na realidade são elementos do SINSE/SINFO a Policia Secreta do regime tirânico ditatorial do Presidente José Eduardo dos Santos.



Na ocasião, aqueles elementos do SINSE/SINFO informaram aquela Autoridade do Poder Tradicional Lunda Tchokwe, que têm uma componente de mais de 1000 homens para iniciar os actos de guerra em Agosto de 2016 o presente mês. As macabras intenções visaram saber se, Sua Majestade Muatchissengue Watembo estava em conluio com algum plano neste sentido, a resposta  de Sua Majestade foi completamente contrário, um verdadeiro NÃO Á GUERRA!.. Somos contra a GUERRA e contra o TERROR, apoiamos  planos pacificos e de Diálogo do Movimento do Protectorado.



Em 2009, o regime Tirânico Angolano, havia criado por via do SINSE/SINFO, um exercito fantasma “FRITEL” com frentes militar e nomes falsos de Generais inexistentes, que naquela altura, seria imputado ao Movimento do Protectorado, não fosse a pronta denúncia publica internacional do maquiavélico plano, o Governo teria conseguido seus intentos para acabar com o movimento reivindicativo pacifico da Autonomia Lunda Tchokwe.



Fonte das FAA e da Policia da Guarda Fronteira no Loremo e Chinguvo na Lunda-Norte, que pediu anonimato disse que, este agrupamento militar fortemente equipado, tem como Generais, os operativos “Larito”, Mateus Abreu e Timoteo Hilário, e, que o objectivo é a criação do pânico com acções militares, e simular um grupo de elementos que seriam posteriormente serem apresentados publicamente pela Televisão e outros meios de comunicação social como elementos do Movimento do Protectorado em actos de terrorismo.



Esta componente é acompanhada no terreno com um outro dispositivo de agentes do SINSE sobretudo a vigiar membros do Protectorado nas localidades de Capenda Camulemba, Muxinda, Cuango, Cafunfo, Caungula e Loremo e Cuilo respectivamente de acordo com a fonte que temos vindo a citar.



Este plano pode inviabilizar as eleições de 2017, em que o regime tirânico em Luanda evocaria a instabilidade politico militar na Lunda Tchokwe, um Golpe de estado do próprio governo angolano as sua próprias eleições para continuar a subjugar e privar os direitos mais elementares do povo, aproveitar a ocasião para prender todos os membros do Movimento do Protectorado, tal igual a situação actual na TURQUIA.



Apelamos a comunidade Internacional e Angolana, sobretudo Partidos da oposição e o povo no geral, a mais uma manobra do regime na Lunda, tal igual os acontecimentos do monte sumi no Huambo.