sexta-feira, 27 de julho de 2018

POR CAUSA DO MALABARISMO DO MPLA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO CONGELA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DE CONCURSO PUBLICO NA LUNDA - SUL


POR CAUSA DO MALABARISMO DO MPLA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO CONGELA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DE CONCURSO PUBLICO NA LUNDA - SUL


Lunda – Sul, 26/07 -  Na sequência das denuncias do Malabarismo do MPLA junto da Direcção Provincial de Educação da Lunda – Sul que pretendia fraudulentamente inserir seus militantes mesmo sem as devidas qualificações pedagógicas exigidas para o ingresso a função publica de Educação.


Quando a ex-Directora Maria Rangel negou favorecer os militantes do MPLA num concurso público de ingresso que deveria ter sido transparente com os requisitos exigido, o MPLA na Lunda – Sul, forçou a demissão da mesma do Cargo Provincial de Educação.


Maria Rangel terá terminado seus estudos em Portugal, viveu o mundo da transparência, da moral e do ético. Nomeada a pouco menos de 6 meses para o exercício do cargo de Directora Provincial da Educação, mal havia arrumado a casa, devido o anuncio de 20.000 vagas na Educação, viu assim o seu consulado terminar sem justificação, tendo sujeitado a vontade partidária do MPLA.


Uma destas denuncias que teria vindo do anonimato sobre o comportamento negativo  do MPLA na Lunda – Sul quando ao concurso de ingresso na função publica para a educação, havia sido publicado no site do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe www.protectoradodalunda.blogspot.com, no dia 13 do corrente.




As autoridades competentes do Ministério da Educação em Luanda tomaram conhecimento com o sucedido de acordo com uma fonte da Educação na Lunda – Sul familiarizado com o dossier, terá feito deslocar uma equipe que constatou a veracidade da denuncia e mandou congelar a publicação dos resultados do concurso publico de ingresso a função de educação na Lunda – Sul.


A Fonte da Educação na Lunda – Sul denuncia que a Presidente da Comissão Provincial para o apuramento dos resultados do concurso Sra. Maria Rangel, esta a sofrer represarias do seu Partido o MPLA, em causa estava outra lista de indivíduos ligados ao Partido com requisitos pedagógicos para o efeito, que deveriam ser considerados transitados obrigatoriamente ao concurso mesmo que tivessem negativas no exame de ingresso.


Esta exigência não agradou a Presidente da Comissão do Jurado Maria Rangel que contestou a fraude, por não ter concordado, dai a perseguição e represarias sobre a mesma. Demitida agora perseguida.


Curiosamente a Sra. Maria Rangel foi demitida do Cargo de Directora Provincial da Educação, mas é ela a Presidente da Comissão Provincial do Jurado que coordena outras subcomissões sobre o concurso publico da Educação na Lunda – Sul.


Outro elemento a ter em conta é a contradição de ela ter sida demitida por falta de experiência e competência.


Como pode ser indicada conselheira provincial da Educação na Lunda – Sul? Cargo que esta exercendo actualmente.


De acordo com uma fonte do Ministério da Educação, a Ministra queria manter Maria Rangel no seu Cargo, mas o MPLA na Lunda – Sul não quer de jeito alguma esta personalidade a gerir a Educação Provincial.


Afinal o que, o MPLA na Lunda – Sul queria no concurso publico de ingresso a função de educação?


Que a Comissão do jurado no apuramento dos resultados, fizesse o acréscimo do algarismo numero 1 a esquerda do valor que fosse negativa do seu militante, para elevar a nota negativa à positiva, a exemplo: se o individuo tivesse obtido 7, 8 ou 9 bastava acrescer um a esquerda do negativo, a nota passa para 17, 18 ou 19; automaticamente o individuo transita e, é catapultado a aprovação.


Durante a campanha eleitoral de 2017, João Manuel Gonçalves Lourenço o já Presidente do MPLA dentro de 40 dias, defendeu corrigir o que esta mal e melhorar o que esta bem, é assim que o MPLA vai continuar a defender a sua tese?  Com este seu malabarismo do passado de JES, a lado nenhum iremos…