quarta-feira, 25 de julho de 2018

DE ACORDO COM POPULARES; POLICIA DE XÁ MUTEBA OCULTOU ASSASSINADO DA SRA QUE EM VIDA CHAMAVA-SE LIDIA NICOLAU


DE ACORDO COM POPULARES; POLICIA DE XÁ MUTEBA OCULTOU ASSASSINADO DA SRA QUE EM VIDA CHAMAVA-SE LIDIA NICOLAU


Xá – Muteba, 07/07 – Foi encontrado no dia 7 de Julho de 2018, um corpo completamente carbonizado no Município de Xá Muteba, na Comuna de Cassange Ka Lukala, identidade de carbonizado corpo nas imagens é atribuída a Sra. que em vida chama-se, Lídia Nicolau.


De acordo com populares, Lídia Nicolau era trabalhadora de um suposto estrangeiro Maliano, cantineiro e comprador de diamantes como acontece com o resto de todos os estrangeiros presentes na Lunda Tchokwe, que mais tarde converteu a malograda em amante depois sua suposta esposa.


Dias antes o Maliano em causa, convidou um jovem conhecido pelo nome de Cinquentinhas, aquém ele pediu para assassinar Lídia Nicolau. A combina foi a de acompanhar a Lídia Nicolau em Cafunfo para vender umas pedrinhas de diamantes. A malograda seguiu caminho com o jovem, isto no dia 3 de Julho do corrente ano, de acordo com testemunhas.  


O Maliano agora a contas com a Policia de Xá Muteba, acompanhou o jovem com outra motorizada e no local combinado assassinaram a malograda Lídia Nicolau, dela extraíram-lhe Órgãos genitais femininos.


Procurada pelos seus familiares, a malograda estava há três dias desaparecida e sem contacto telefónico. A polícia a encontrou carbonizada, investigações foram dar ao Maliano e o jovem Cinquentinhas ambos na cadeia.


A população de Xá Muteba esta revoltada porque a Policia esta a ocultar o sucedido e temem que o Maliano venha a ser solto.


A polícia é obrigada a informar a população do que acontece no dia a dia nesta altura em que o nível de crimes é alarmante, para ajudar sobretudo as mulheres para se prevenir.


Devido também da extrema pobreza da população Lunda Tchokwe, falta de emprego e de oportunidades, muitas jovens vendem-se a prostituição e outras formas de sobrevivência.


Não é a primeira vez que na Lunda Tchokwe, estrangeiros assassinam filhos da região, e a figura da mulher é a sacrificada por causa do mito de que a vagina serve para chamar diamantes e outras feitiçarias comandadas pelos Oeste Africanos, conhecidos aqui como “Mestres de Bruxarias” e outras orgias.


Por Felix Kandumba em Xá Muteba