sábado, 30 de julho de 2016

HILLARY CLINTON É OFICIALMENTE A CANDIDATA DO PD À PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS DE AMERICA

HILLARY CLINTON É OFICIALMENTE A CANDIDATA DO PD À PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS DE AMERICA



Hillary Clinton é oficialmente a candidata do Partido Democrata à Presidência dos EUA. É um momento inédito, com a primeira mulher a vencer a nomeação partidária para a corrida à Casa Branca. O marco histórico decorreu na madrugada do dia 28 de Julho, na convenção dos democratas.


Hillary fez um discurso a tentar combater a divisão no seu próprio partido  e, claro, no país. As frases elogiosas para Bernie Senders foram muitas, porque a luta contra o seu ex-concorrente deixou feridas no partido. O ex-rival fez tudo para promover a conciliação, mas uma parte dos apoiantes do senador do Vermont não pareceram convencidos.


Donald Trump foi o alvo principal do discurso da candidata democrata, que sabe tem um concorrente particularmente difícil pela frente. Trump respondeu de imediato no twitter – onde tem 10 milhões de seguidores –, com cinco mensagens. As ideias principais de Trump são estas:


Hillary recusa-se a mencionar o islão radical, que ameaça o dia dia americano, e quer aumentar em 550% o numero de refugiados nos EUA


Hillary não pode reformar Wall Street, porque Wall Street manda nela


Hillary defede um mundo sem fronteiras, onde a classe trabalhadora não tem poder, emprego ou segurança


Foi a guerra de Hillary no Médio Oriente que iniciou a onda de destruição e terrorismo do Daesh


Ninguém tem pior capacidade de avaliação do que Hillary, uma candidata que anda de mão dada com a corrupção


Basta este pequeno exemplo das últimas horas para termos a certeza de que vamos assistir a uma campanha sem precedentes. As sondagens estão longe da unanimidade. Há mais estudos a dar a vitória a Hillary, mas vários apostam na chegada de Trump à Casa Branca.